O ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr ., Chorão, tinha uma história com o skate que podia ser vista nas músicas escritas pelo cantor, nas tatuagens e no estilo de vida. Antes de entrar para o mundo artístico, Alexandre Magno Abrão participou de campeonatos de skate.
Nascido em São Paulo, mas apaixonado pela cidade de Santos, no litoral do estado, onde morou por muitos anos, Chorão teve destaque no Campeonato Paulista de Skate na década de 1980.
Pela categoria freestyle, aos 16 anos, Chorão foi vice-campeão paulista. Na época era conhecido como um dos "Ibiraboys". O cantor é lembrado como um ícone do skate e da cultura urbana brasileira.
O músico morreu em 2013, vítima de overdose, mas se estivesse vivo em 2025 completaria 55 anos.
Pistas de skate com nome do Chorão em Santos
Em 2005, o cantor inaugurou a Chorão Skate Park, que virou um ponto de encontro dos skatistas da região. No local havia aulas de skate, pagas e gratuitas. Após a morte do cantor, algumas ações foram feitas para manter o funcionamento da pista, mas o aluguel do imóvel não foi pago e o sonho do cantor foi interrompido.
No ano em que a partida precoce de Chorão completava 10 anos, a prefeitura de Santos homenageou o cantor com Santos Skatepark Chorão, no Quebra-Mar, local frequentado pelo músico e também por skatistas e surfistas da cidade.