A rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Brasileiro rendeu discussões e polêmicas na mídia esportiva e entre os torcedores nas redes sociais. A redação do Portal IG Esportes elegeu o Top-5 de momentos marcantes dos jogos que movimentaram a competição. Veja:
Choro de Neymar
Após sofrer a maior derrota como atleta, Neymar Jr . desabou em lágrimas no gramado do Morumbis. O choro do astro do Santos ganhou repercussão mundial e foi alvo de críticas.
Jornalistas insinuaram que o capitão do Peixe fez um teatro e quis se colocar como vítima após a goleada de 6 a 0 sofrida para o Vasco. A postura dele como líder do time também foi colocada em xeque depois do abalo emocional.
Massacre
Histórico. Uma palavra define a atuação do Vasco contra o Santos no Morumbis lotado. Sob a batuta de Phillippe Coutinho, o cruzmaltino aplicou uma goleada humilhante e chocou até mesmo os próprios torcedores do clube, que havia entrado para a partida na zona de rebaixamento.
Apesar do massacre acrescentar apenas 3 pontos na tabela, a vitória elevou a autoestima dos vascaínos em busca da permanencia na série A do Brasileirão.
8 minutos de VAR
Na partida entre Corinthians e Bahia, o lance que rendeu o empate do Timão chamou a atenção e irritou quem acompanhava o jogo dentro do estádio e pela transmissão da TV.
Aos 30 minutos, Gui Negão aproveitou falha da defesa e marcou. O gol foi inicialmente anulado por impedimento, mas, após oito minutos de revisão do VAR, foi confirmado. A demora coloca mais uma vez o questionamento sobre a eficácia de quem opera a ferramenta no futebol brasileiro.
Frango na estreia
Depois de dispensar o goleiro reserva Jandrei, o São Paulo quis testar a capacidade do novato Young, goleiro formado na base do clube, na partida contra o Sport no Recife.
Porém, nos primeiros toques como profissional, o jovem entregou a bola nos pés de Lucas Lima, que abriu o placar para o Leão da Ilha. Com a equipe reserva, o Tricolor conseguiu terminar a partida com um empate e o erro de Young acabou ficando em segundo plano . Com apenas 23 anos, ele terá tempo para se redimir da primeira impressão deixada com a camisa são-paulina.
Camisa 9
O Flamengo derrotou o Internacional no Beira-Rio e manteve a liderança da competição. No segundo confronto seguido entre as equipes, o nome da vez foi o atacante Pedro, que, com dois belos gols, garantiu a vitória do rubronegro.
O atacante mostra que pode ter superado o problema de indisciplina que incomodou o técnico Filipe Luis. Além disso, Pedro dá pistas que voltou a ter o faro de gol que o consagrou como um dos principais artilheiros do país. Reforço para o Flamengo, e problema para os concorrentes.
Outros jogos
O Grêmio conseguiu uma vitória improvável contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte, diante do cenário desolador em que se encontrava a equipe gaúcha antes da partida.
No jogo anterior contra o Sport, na Arena do Grêmio, o técnico Mano Menezes chegou a entregar o cargo após a derrota. Contudo, o imortal se encontrou forças para derrubar o Galo por 3 a 1 na Arena MRV.
Já, o Red Bull Bragantino segue seu calvário após 8 rodadas seguidas com derrotas no Brasileirão. O algoz da vez foi o Ceará no Castelão. Com a vitória por 1 a 0, os cearesense encostaram no rival, que no começo do campeonato chegou a flertar com a liderança.
Em Salvador, um empate amargo para o Vitória contra o Juventude. Os baianos chegaram a abrir 2 a 0, mas tomaram o empate da equipe da Serra Gaúcha. Porém, com apenas 1 ponto somado para as equipes, a situação de ambas continua desesperadora na briga contra o rebaixamento.