Atual presidente teve 719 votos a favor e garantiu a permanência no cargo, o que mantém Loco Abreu no clube

Divulgação
Maurício Assumpção se vestiu com a bandeira do Bota na votação em General Severiano
Maurício Assumpção foi reeleito presidente do Botafogo na noite desta sexta-feira. Em votação realizada na sede do clube, em General Severiano, o atual ocupante do cargo recebeu 719 votos contra 263 do concorrente Carlos Eduardo Pereira, e vai comandar o clube carioca pelo triênio 2012/14. Ainda foram contabilizados 4 brancos e 21 nulos.

A movimentação foi grande desde as primeiras horas da manhã. A votação começou ás 9h e terminou apenas às 21h. Nesse meio tempo, uma série de personalidades marcou presença. Dentre os mais influentes estavam o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, que esteve à frente do clube na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995, e Carlos Alberto Torres, capitão do tri da seleção brasileira em 70.

No total, foram 1007 sócios que exerceram o direito de participar na escolha do mandatário pelos próximos anos. Com o número de lembranças conseguido, a oposição obteve 10% das cadeiras do Conselho Deliberativo, número considerado importante pela Chapa Preta e Branca.

A manutenção de Assumpção no comando também garante uma outra notícia importante para os botafoguenses: a permanência do uruguaio Loco Abreu , que, durante a semana, havia dito que sua estada no clube terminaria caso o presidente não fosse reeleito.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.