Marcelo Bielsa sentado em seu tradicional banquinho durante sua estreia no Leeds
Twitter / Reprodução
Marcelo Bielsa sentado em seu tradicional banquinho durante sua estreia no Leeds

Marcelo Bielsa não é conhecido como “ El Loco ” à toa, suas atitudes e obsessões são conhecidas há tempos por muitos. Em sua primeira temporada na Inglaterra , o treinador argentino já está chamando atenção de jogadores e torcedores do Leeds .

Leia também: Agüero brilha, City bate o Chelsea e fatura Supercopa da Inglaterra pela 5ª vez

De acordo com o jornal britânico “The Guardian”, assim que chegou ao clube, Bielsa perguntou aos diretores quanto tempo em média um torcedor do Leeds precisa trabalhar para assistir uma partida da equipe. A resposta dada ao treinador foi de três horas.

O argentino reuniu então os jogadores do elenco e fez com que eles recolhessem lixo em volta do centro de treinamentos do clube por três horas para que eles entendessem o esforço que os torcedores faze para poder assistir um jogo do Leeds.

O jornal inglês classificou a atitude como uma clássica de Bielsa, mostrando sua empatia com o trabalhador, sua fixação com a disciplina e trabalho em equipe, além da estranheza e imprevisibilidade que lhe deram o apelido de “El Loco”.

A estreia oficial de Bielsa no futebol inglês não poderia ser melhor, a equipe do Leeds fez uma partida de alta intensidade, como exige o treinador de 63 anos, e venceu por 3 a 1 o Stoke City, um dos favoritos ao acesso para a Premier League.

O primeiro gol foi de Klich, e foi um golaço, marcado por uma linda troca de passes envolvendo quase todos jogadores da equipe.

Leia também: Final da Copa 2022 no Catar está marcada para cidade que ainda nem existe

Além da atuação do Leeds, a primeira entrevista de Bielsa após uma vitória chamou muita atenção nas redes sociais.

Ainda sem falar muito bem o inglês, “El Loco” teve que contar com a ajuda de seu tradutor, mas o resultado foi bizarro.

Algumas loucuras de Bielsa

Bielsa no comando da seleção chilena
Reprodução / Reuters
Bielsa no comando da seleção chilena

Em 2016, “El Loco” se demitiu da Lazio 48 horas após ser anunciado como novo treinador do clube, surpreendendo a todos. O motivo alegado por ele foi a falta de reforços.

O ex-jogador da seleção argentina Verón conta uma das loucuras do treinador quando assumiu a seleção do país, segundo ele, Bielsa chamou todos os jogadores e perguntou se preferiam jogar uma linha de quatro ou de três. Após contar os votos, viu que os atletas queriam jogar em uma linha de quatro. Então, disse: "Bom, isto demonstra qual é o esquema preferido de vocês. Quero anunciar, então, que vamos jogar com uma linha de três. Tchau!", e foi embora.

O temperamento explosivo é outra característica de Bielsa, em Rosario contam que após uma goleada sofrida pelo Newell's, alguns torcedores "barra bravas" resolveram ir até a casa do treinador para cobrar, mas "El Loco" teria os espantado simplesmente com uma granada na mão.

Leia também: Felipão é apresentado no Palmeiras: "Muito feliz de estar de volta à minha casa"

A passagem de Bielsa na Inglaterra está só começando, quais loucuras será que “El Loco” está reservando para os ingleses?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!