Neymar se machuca durante clássico do PSG contra o Olympique de Marselha
Reprodução
Neymar se machuca durante clássico do PSG contra o Olympique de Marselha

O Paris Saint-Germain recebeu Olympique de Marselha neste domingo (25) pela 27ª rodada do Campeonato Francês no Parc des Princes. Mas um incidente tirou o principal jogador da equipe da capital. Aos 34 minutos do segundo tempo, enquanto o time da casa já vencia o clássico por 3 a 0, Neymar se machucou.

Leia também: Ronaldinho exalta Neymar na seleção brasileira: "É o nosso maior ídolo" 

Tudo aconteceu durante uma disputa de bola com Bouna Sarr, do Marselha. Sozinho, Neymar pisou errado e torceu o tornozelo direito. Logo em seguida, o camisa 10 já começou a gritar e colocou as mãos no rosto. Com fortes dores, ele não se levantou e precisou ser retirado dos gramados em uma maca.

O treinador Unai Emery e o dono do PSG , Nasser Al-Khelaifi, demonstraram bastante preocupação. O brasileiro foi um dos destaques dentro de campo durante a partida. Neymar participou da segunda marcação, quando finalizou mas a bola desviou em Rolando, que marcou gol contra. Além disso, foi responsável pelo passe para Cavani marcar o terceiro e fechar o placar.

Leia também: Neymar vai para o Real Madrid em julho de 2019, diz jornal catalão

Tensão no ar

Neymar deixou os gramados do Parc des Princes em uma maca
Reprodução
Neymar deixou os gramados do Parc des Princes em uma maca

O incidente aconteceu justamente enquanto o PSG está próximo de um confronto decisivo contra o Real Madrid, no dia 6 de março, no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Com dois gols de Cristiano Ronaldo e um de Marcelo, Real venceu o time francês por 3 a 1. Com vantagem, os merengues podem até perder jogo de volta.

Leia também: "Neymar exagera na encenação e vê-lo jogar pela TV me irrita", afirma adversário

A cena do camisa 10 deixando o campo em uma maca fez com que muitos relembrassem o episódio na Copa do Mundo de 2014, quando o jogador fraturou a vértebra após batida de Zúñiga em partida pelas quartas de final contra a Colômbia. Em uma recente entrevista descontraída com o zagueiro espanhol Gerard Piqué para o site  The Players Tribune , o atacante relembrou a situação e revelou o que se passou na cabeça após a lesão. 

"Quando ele me atacou, senti uma reação. Mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão", lembrou Neymar. "Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital do estádio. Eles me deixaram lá", acrescentou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!