Deniz Naki, jogador do Amed SK (Turquia)
Reprodução
Deniz Naki, jogador do Amed SK (Turquia)

Neste último domingo (7), Deniz Naki foi alvo de uma possível tentativa de homicídio. O jogador do turco Amed SK dirigia por uma estrada na Renânia do Norte-Vestfália, na Alemanha , quando ouviu tiros vindo em sua direção. Segundo o atleta, o motivo pode envolver questões políticas.

LEIA TAMBÉM: Confira os 15 lugares mais incríveis e inusitados para jogar futebol pelo mundo

"Eu imediatamente me abaixei e joguei o carro para o acostamento. Eu estava com medo de morrer", disse o jogador ao jornal Die Welt . Apesar dos tiros em seu carro, Naki saiu ileso e prestou depoimento às autoridades. A polícia local ainda investiga o responsável pelo disparo e a possibilidade de uma tentativa de assassinato.

LEIA TAMBÉM: Goleiro ganha 1 ano de pizza grátis após terminar jogo sem sofrer gol

No Twitter, o jornalista Ibrahim Naber publicou uma imagem do veículo de Deniz Naki com uma bala alojada perto da janela. Um dos outros locais atingidos teria sido o pneu do carro.

LEIA TAMBÉM: Roberto Firmino é acusado de racismo na Inglaterra e pode pegar gancho pesado

Motivo político

Deniz Naki sempre se declarou apoiador dos curdos , um povo sem Estado que habita o Iraque, Irã, Turquia e Síria. O atleta, que se mostrou contra as operações militares do presidente turco Recep Tayyip Erdogan, acreditou ter sido este o fator dos tiros em seu veículo. "Eu acho que isso é uma questão política. Eu sou um alvo contínuo na Turquia porque eu faço declarações pró-curdos", afirmou à revista Spiegel .

Cansu Özdemir, uma política de esquerda do parlamento alemão e que possuí raízes turcas, afirmou que o caso do jogador se trata de uma tentativa de homicídio. "A tentativa de assassinato a Deniz Naki deixa claro: os opositores na Alemanha não têm certeza. Medo, os esquadrões de assassinato de Erdogan vão continuar até que todas as pessoas inconvenientes estejam em silêncio. A situação de ameaça séria não deve ser minimizada", escreveu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!