Em jogo muito pegado e debaixo de chuva, o Manchester United venceu o Tottenham por 1 a 0, pela décima rodada do Campeonato Inglês , neste sábado, no Old Trafford. A equipe de José Mourinho voltou a vencer após dois tropeços e agora está com 23 pontos, a apenas dois do Manchester City , líder isolado, mas ainda precisa torcer por um tropeço do rival, que enfrenta o West Bromwich também neste sábado, fora de casa, para ver diferença cair definitivamente.

Leia também: Para presidente do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o sucessor de Di Stéfano

Anthony Martial marcou o gol da vitória do Manchester United sobre o Tottenham
Reprodução/Twitter/premierleague
Anthony Martial marcou o gol da vitória do Manchester United sobre o Tottenham

O gol da vitória do Manchester United foi marcado por Anthony Martial, que entrou no lugar de Rashford, aos 35 da etapa complementar. O Tottenham, que segue na terceira colocação, sentiu a falta do artilheiro da Premier League , Harry Kane. O resultado faz com que os Diabos Vermelhos mantenham os 100% de aproveitamento em seu estádio nesta temporada.

O jogo

A proposta de jogo dos visitantes, que não tinham seu principal jogador, Harry Kane, foi de jogar fechado e esperar o United para poder sair nos contra-ataques. As infiltrações do time de Mourinho, no entanto, não funcionaram e a única boa chance foi em falta cobrada por Rashford em que Lloris fez bela defesa.

O Tottenham, por sua vez, chegou duas vezes com perigo já no fim da primeira etapa. Mas tanto Dele Alli quanto Dier pararam no bom goleiro De Gea, que manteve o placar zerado.

Leia também: Ex-goleiro do PSG é preso por agredir namorada, encontrada nua e cheia de sangue

Após o intervalo, o Manchester voltou melhor e quase fez o primeiro duas vezes antes dos 10 minutos, Rashford e o artilheiro Lukaku, porém, não aproveitaram as falhas de Lloris. O técnico português decidiu mexer e colocou Lingard e Martial, o que fez seu time ter mais presença ofensiva.

Aos 33 minutos, acertou a trave com Lukaku e dois minutos depois, após chutão do arqueiro espanhol, o belga desviou para Martial, que bateu na saída do francês e fez o gol que garantiu a vitória após um empate e uma derrota no Inglês.

José Mourinho comemora sétima vitória do Manchester United na Premier League
Reprodução/Twitter/premierleague
José Mourinho comemora sétima vitória do Manchester United na Premier League

Ficha técnica

Manchester United 1 x 0 Tottenham

Gol:  Anthony Martial, aos 35 do segundo tempo.

Local: Estádio Old Trafford, em Manchester (ING)

Data: 28 de outubro, sábado

Hora: 9h30 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Moss

Manchester United: De Gea, Bailly, Smalling e Jones; Antonio Valencia, Ander Herrera, Matic e Ashley Young (Darmian); Mkhitaryan (Lingard), Rashford (Martial) e Lukaku.
Técnico: José Mourinho

Tottenham: Lloris, Alderweireld, Dier e Vertonghen; Aurier, Sissoko (Dembélé), Winks, Eriksen e Davies; Dele Alli e Son Heung-Min (Llorente).
Técnico: Mauricio Pochettino.

Leia também: Fifa reconhece títulos mundiais do Flamengo, Grêmio, Santos e São Paulo

A próxima partida do Manchester United no Campeonato Inglês será no próximo domingo, dia 5 de novembro, contra o Chelsea, fora de casa. O Tottenham jogará no Wembley diante do lanterna Crystal Palace. Antes, as duas equipes têm jogos pela Liga dos Campeões. Os Diabos Vermelhos recebem o Benfica na terça-feira, e os Spurs jogam contra o Real Madrid na quarta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!