Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Grêmio supera Ipatinga, mas não elimina jogo de volta

Com vitória por 1 a 0, time gaúcho está em vantagem no confronto da Copa do Brasil

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Futura Press
Léo Gago comemora o único gol do jogo contra o Ipatinga

Se não conseguiu eliminar o jogo de volta, o Grêmio ao menos venceu o Ipatinga no primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, no interior de Minas Gerais, o time de Vanderlei Luxemburgo superou os desfalques e venceu por 1 a 0, gol de Léo Gago.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A partida ficou marcada pela lesão de Marcelo Moreno, que sentiu dores na coxa direita. Será reavaliado nesta quinta-feira em Porto Alegre.

Leia mais: Ex-zagueiro do Grêmio, Airton Pavilhão morre em Porto Alegre

Antes da partida de volta, dia 11, quando joga pelo empate, o Grêmio enfrenta o Caxias, domingo, no Gauchão. O Ipatinga, um dia antes, recebe o Formiga pela segunda divisão do Campeonato Mineiro.

O jogo
Com cinco desfalques e tentando apagar a má imagem da derrota para o Pelotas, Vanderlei Luxemburgo mudou o esquema tático pela primeira vez. Apostou no 3-5-3, com três zagueiros e três volantes, com o retorno de Werley, sistema nunca treinado no Olímpico.

Futura Press
O atacante Marcelo Moreno tenta chuta de esquerda contra o Ipatinga
Parecia que daria certo. A ideia de reforçar a marcação fez a equipe manter a posse de bola. Sem correr riscos, apostava na velocidade de Bertoglio para atacar. Em contragolpe, por exemplo, o argentino criou a melhor e única chance gremista. Serviu Fernando, que bateu cruzado para fora, aos 19 minutos.

Confira ainda: Dupla de ataque ganha camisetas personalizadas no Grêmio

A lesão de Marcelo Moreno, que saiu com dores na coxa direita, coincidiu com a melhora do Ipatinga. Com André Lima, a partir dos 25, o Grêmio perdeu em movimentação. O time mineiro passou a atacar com frequência. Victor fez boas defesas em chutes de Leandro Brasília e Jonatas Obina.

O panorama foi de igualdade no segundo tempo. A partida teve momentos de sonolência. Só ganhou em movimentação e expectativa quando um objetivo aparentemente envolvido com esparadrapo foi jogado dentro do campo. Houve suspeita de bomba. A Polícia Militar ingressou no campo e, após analisar a suspeita, retirou o objetivo sem problemas.

Então, quando o empate sem gols parecia definido, Léo Gago acertou um belo chute de fora da área. Com força, a bola venceu o goleiro Bruno: 1 a 0 aos 27 minutos.

A classificação antecipada não veio por detalhes. Aos 41, após rápida jogada de Leandro, Marquinhos perdeu gol dentro da área. E repetiu o desperdício três minutos mais tarde. A decisão ficou para Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA
IPATINGA 0 X 1 GRÊMIO

Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Cláudio Luiz, Azevedo (Ipatinga-MG)

Gol:
Grêmio: Léo Gago, aos 27 minutos do segundo tempo.

IPATINGA: Bruno; Gedeon (Fabinho), Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Leandro Brasília e Wellington Bruno; Laécio e Jonatas Obina (Moisés). Técnico: Ney da Matta

GRÊMIO: Victor; Naldo, Werley e Vilson; Gabriel, Fernando, Souza, Léo Gago e Julio Cesar; Bertoglio (Leandro) e Marcelo Moreno (André Lima, depois Marquinhos). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Leia tudo sobre: grêmioipatingacopa do brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG