Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Fred marca quatro, Flu vira sobre Grêmio e ainda sonha com título

Em jogo com nove gols, confusão e expulsão, time gaúcho até ameaçou abandonar a partida

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

nullFoi um jogo eletrizante. Nove gols. Duas viradas. Confusão. Ameaça de abandono. Enfim, tudo aconteceu no jogo entre Fluminense e Grêmio, na chuvosa noite desta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 35ª rodada do Brasileirão.

Melhor para o time carioca que, com quatro gols de Fred, venceu a equipe gaúcha por 5 a 4. Com o resultado, voltou a sonhar com o título e se manteve na disputa por uma vaga à Libertadores. Sem chances de ser campeão, de conquistar uma vaga no G5 ou de ser rebaixado, os comandados de Celso Roth ao menos tiveram boa atuação.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O Fluminense, agora, enfrenta o Figueirense, domingo, às 19h, em Florianópolis. Um dia antes, no mesmo horário, no Olímpico, o Grêmio recebe o Ceará.

O jogo

Até parecia que o Grêmio era quem jogava em casa e ainda disputava o campeonato. Tranquila, a equipe gaúcha amarrou o Fluminense. Chegou aos 60% de posse de bola no primeiro tempo, atacou pelas laterais e teve em Brandão um centroavante perigoso. Resultado: criou quatro oportunidades e marcou dois gols.

Muito porque o time carioca sentiu o peso do vexame da semana passada ao perder para o então lanterna América-MG. Entrou em campo nervoso. Passes errados, finalizações sem direção e erros de marcação deixaram o técnico Abel Braga irritado na beira do gramado.

Um destes erros originou o primeiro gol do Grêmio. Aos 16 minutos, Marquinhos bateu escanteio. Diego Cavalieri saiu mal, não tocou na bola e Rafael Marques abriu o placar de cabeça.

O Fluminense tentou reagir e, em um gol de cabeça de Fred, empatou aos 24. O centroavante subiu entre Brandão e Gilberto Silva e venceu o goleiro Victor. Foi um lance isolado. Pois o Grêmio se manteve melhor. Passou à frente com golaço de Marquinhos de falta no último lance antes do intervalo.

Entre para a Torcida Virtual de Fluminense ou Grêmio e comente este jogaço

No segundo tempo, os papéis se inverteram. O Fluminense dominou o jogo. Fez dois gols em nove minutos, virou o placar e construiu uma vitória fundamental. Com a ajuda de duas falhas gremistas.

A primeira foi de marcação. Fred apareceu livre na área e desviou de Victor, de cabeça. A segunda, do próprio goleiro. Ele não segurou chute de Rafael Sobis. O Grêmio empataria com Brandão, aos 29 anos, em 3 a 3. A partir daí, o jogo ganhou ares de maluquice.

Siga o Twitter do iG Fluminense ou do iG Grêmio e receba notícias do seu time em tempo real

Adilson, aos 30, virou em lindo chute de fora da área. Fred, aos 33 e aos 36, colocaria o time carioca novamente à frente. Estes dois gols, um pênalti duvidoso de Adilson em Carlinhos, e um rebote após suposta falta de Leandro Euzébio em Brandão, gerou revolta dos gremistas. O centroavante foi expulso e jogadores ameaçaram deixar o campo. Não concordaram com as marcações do alogoano Francisco Carlos Nascimento.

Depois de cinco minutos de interrupção, a partida recomeçou. E o Fluminense manteve o resultado...

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 4 GRÊMIO

Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 16 de novembro de 2011 (Quarta-feira)
Horário: 20h30min (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (Fluminense) Marquinhos, Rafael Marques, Fernando, Lúcio (Grêmio)
Cartão vermelho: Brandão (Grêmio)

Gols:

Fluminense: Fred, aos 24 minutos do primeiro tempo, aos sete minutos e aos 33 do segundo tempo. Rafael Marques, aos 16 minutos do segundo tempo.

Grêmio: Rafael Marques, aos 16 minutos, e Marquinhos, aos 45 minutos, do primeiro tempo. Brandão, aos 29 minutos, e Adilson, aos 30 minutos do segundo tempo.

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Carlinhos; Diguinho, Valencia, Marquinho (Rafael Moura) e Deco (Souza); Rafael Sobis (Mateus Carvalho) e Fred. Técnico: Abel Braga

GRÊMIO: Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva (Saimon), Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Marquinhos (Leandro), Douglas e Lúcio (Miralles); Brandão. Técnico: Celso Roth

Leia tudo sobre: grêmiobrasileirão 2011fluminensefred

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG