Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Em atuação apagada, Internazionale bate o Lille por 2 a 1

Time italiano perdeu muitas oportunidades de gol e não pode construir um placar maior mesmo jogando em casa

AE |

A Internazionale venceu o Lille nesta quarta-feira pelo placar de 2 a 1, no estádio Giuseppe Meazza, em jogo válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões. A equipe comandada por Claudio Ranieri mais uma vez não teve uma grande atuação, mas contou com a deficiência técnica de seu adversário para sair de campo vitoriosa. Um dos pontos altos da partida acabou sendo um erro: a incrível chance de gol perdida pelo atacante o argentino Diego Milito.

Leia ainda: Veja as fotos da vitória do Real sobre o Lyon

Logo aos dois minutos, Milito já mostrava sua vontade em ser um dos grandes protagonistas da rodada. Sem balançar as redes há quatro jogos, o atacante teve a chance de quebrar o jejum após uma boa jogada da Inter, mas acabou acertando a trave do goleiro Landreau. Apáticos em campo, os donos da casa conseguiram chegar ao gol graças a qualidade individual de dois jogadores. O holandês Sneijder cobrou escanteio de forma precisa e achou o zagueiro Samuel dentro da área. Ao contrário de seu conterrâneo, o argentino não titubeou e cabeceou firme, sem chances de defesa.

Veja também: Manchester United supera retranca e rouba liderança do Benfica

A partida melhorou após a volta do intervalo. Entretanto, o que se viu foi mais uma série de chances perdidas pelo atacante argentino, que frustrou a torcida que compareceu em bom número ao estádio Giuseppe Meazza. A maior delas veio aos três minutos, Sneijder cobrou falta e a zaga do Lille tentou fazer uma linha de impedimento. Sem conseguir concluir a jogada com êxito, os defensores franceses viram a bola ser ajeitada para Milito dentro da área, que embaixo da trave, chutou para cima e perdeu um gol inacreditável.

Veja também: Roberto Carlos afirma que deixou o Brasil por conta da violência

Melhor na partida, a Inter mantinha a marcação sólida no meio-campo e numa roubada de bola criou outra boa oportunidade de marcar. Aos 11, Milito arrancou em direção ao gol e, ao invés de tocar para Stankovic ou Zárate, que aguardavam sozinhos dentro da área, optou pela conclusão, que acabou nas mãos de Landreau.

Consagração

Apesar das chances perdidas, o técnico Claudio Ranieri deu um voto de confiança para o argentino e manteve o centroavante no comando do ataque italiano. Tantas oportunidades criadas foram finalmente recompensadas com o gol, que saiu aos 20 minutos. O atacante surgiu entre dois zagueiros do Lille e aproveitou a falta de atenção dos adversários para finalizar e se consagrar na partida.

Leia ainda: Zagueiro brasileiro tira cidadania e sonha com a seleção holandesa

Quando tudo já parecia estar definido, mais um lance bizarro protagonizado pelo time da Inter acabou dando origem ao gol de honra dos franceses. A zaga italiana bateu cabeça e o zagueiro Lúcio acabou escorregando, deixando a bola livre para que o atacante brasileiro Túlio empurrasse sem grandes dificuldades para o fundo das redes.

No mesmo grupo

Já o outro jogo do Grupo B foi marcado pelo equilíbrio entre Trabzonspor e CSKA Moscou. A falta de criatividade de ambos e a ineficiência nas jogadas de ataque foram fundamentais para que o placar não sofresse alteração.

Diferente da primeira partida entre as duas equipes, quando Vágner Love e Doumbia tiveram atuações marcantes e consolidaram a vitória russa por 3 a 1, os atletas não conseguiram corresponder às expectativas da torcida e tiveram um desempenho bem abaixo do esperado. O marfinense inclusive acabou expulso, enquanto o brasileiro sofreu com a dura marcação dos turcos e não conseguiu achar espaços para atacar.

Leia também: Votação do Bola de Ouro termina 1 mês antes do Mundial de Clubes

Com os resultados desta rodada da Liga dos Campeões, a Internazionale disparou na liderança do Grupo B, somando nove pontos. Enquanto isso, CSKA Moscou e Trabzonspor permanecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente, com cinco pontos ganhos. Já o Lille é o lanterna da chave, com apenas dois pontos, e praticamente deu adeus para o torneio continental.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG