Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ceni diz que o São Paulo precisa "ganhar tudo" para ser campeão

Goleiro entende que, com oito vitórias, o time do Morumbi conseguiria o título "de qualquer jeito"

Gazeta |

Há três rodadas, Rogério Ceni exigia uma vitória sobre o Flamengo para o São Paulo seguir na luta pelo título e não se limitar à disputa por uma vaga na Libertadores. O time perdeu e, na sequência, empatou com Cruzeiro e Inter, mas ainda tem chances de ser campeão. O capitão, então, reaparece para fazer nova cobrança: 100% de aproveitamento nas nove rodadas que restam.

Veja quais são os próximos jogos do São Paulo no Campeonato Brasileiro

"O empate [contra o Inter] foi uma grande perda de possibilidade. Agora a gente precisa ganhar tudo para ser campeão", afirmou o goleiro ao site oficial do clube. "Temos que vencer o próximo, mas está difícil", continuou o camisa 1, já pensando na partida de domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.

Com base na campanha de recuperação que valeu o título nacional em 2008, hoje usada como exemplo, Rogério Ceni comete um exagero. Há três anos, o São Paulo alcançou sete vitórias e dois empates, garantindo a taça. Por isso, o resto do elenco e até a comissão técnica fala em oito triunfos para subir à primeira colocação.

"O Adilson sempre fala que temos que vencer sete, oito jogos para sermos campeões. Penso que precisamos ganhar pelo menos oito. Com essa mentalidade, vamos conseguir o título de qualquer jeito", opinou o lateral direito Piris.

À espera do jogo do Vasco contra o Atlético-PR, em Curitiba, às 20h30 desta quinta-feira - os cariocas podem reassumir a liderança e aumentar de três para cinco pontos a distância do São Paulo para a ponta da tabela -, os comandados de Adilson Batista ainda querem acreditar que só dependem de si para serem campeões.

"Confio no grupo até o final, senão, paro de jogar. Temos um bom grupo, só falta demonstrar", incentivou Rhodolfo. "Em 2008, o São Paulo deu aquela arrancada e agora também temos totais condições de ser campeão. São nove jogos, nove finais para conseguirmos esse título", completou o defensor.

Leia tudo sobre: são paulobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG