Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Caio Júnior ataca o calendário e diz que Brasileiro é prioridade

Treinador admitiu que Sul-Americana foi colocada em segundo plano pela boa situação no Brasileirão

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

Eliminado da Copa Sul-Americana após ser goleado por 4 a 1 pelo Santa Fé, da Colômbia, na noite da última terça-feira, o Botafogo volta suas atenções para a prioridade na temporada, o Campeonato Brasileiro. Para o técnico Caio Júnior, o calendário praticamente obriga os times brasileiros a entrarem com equipes mais enfraquecidas na competição e pede mudanças para valorizar o torneio internacional.

Veja também: Botafogo segue na 3ª colocação do Brasileiro. Veja a tabela atualizada

"É preciso cobrar as pessoas que fazem o calendário do futebol brasileiro. Não nós, profissionais. Temos que fazer o máximo com pouco. Em todos os jogos da Sul-Americana, desde a partida contra o Atlético-MG, fomos com uma equipe mista, dentro de uma programação que achamos que era a melhor. Se viesse com a equipe principal, teria problema no sábado. Tivemos que escolher, mas o fato de colocar a equipe mista está implícito (que o Brasileirão é prioridade)", disse Caio Júnior.

Leia mais: Botafogo é goleado pelo Santa Fé e está eliminado da Sul-Americana

Segundo o treinador do Botafogo, a melhor maneira de deixar o torneio mais interessante para os clubes brasileiros seria colocar sua disputa junto da Copa Libertadores, fazendo com que a Sul-Americana não atrapalhasse a reta final do Campeonato Brasileiro. Ele também voltou a criticar o calendário nacional.

Leia também: Jefferson pede que eliminação não influencie no Brasileiro

"Acho que esse pedido de mudança no calendário tem que partir dos dirigentes, porque sempre sobra para o treinador. Claro que foi uma decisão interna (de usar um time misto), planejada, e não foi só o Botafogo, foi uma decisão de todos os times brasileiros. Tem que colocar a Sul-Americana junto com a Libertadores, para que o time que dispute uma, não dispute a outra. O estadual também está errado, dia 21 de janeiro começa já, como vai fazer uma preparação? entrar com seriedade? Isso é complicado. Mas sou apenas técnico", reclamou o treinador do Botafogo.

Veja mais: Para Caio Júnior, gol contra de Léo definiu derrota para Santa Fé

Por fim, o técnico do Botafogo lembrou que a equipe carioca ainda tem chances de conquistar o título do Brasileirão e precisa se concentrar novamente na disputa. A meta, segundo Caio Júnior, primeiro deve ser da vaga na Copa Libertadores, para depois avaliar a chance de conquistar o terceiro torneio nacional.

"São 16 anos que o Botafogo não chega numa situação como essa que está agora, com essa possibilidade, em terceiro, com cinco partidas em casa. Temos que pensar dessa forma, colocar uma equipe preparada no sábado para fazer o melhor jogo do ano. O Elkeson jogar como jogou hoje, vamos em busca primeiro da classificação e depois do título", finalizou o técnico Caio Júnior.

Entre para a Torcida Virtual do Botafogo e comente a eliminação na Sul-Americana

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG