
Ancelotti foi anunciado como novo treinador da seleção brasileira pela CBF e já começa a trabalhar pela amarelinha na próxima Data Fifa.
Vanderlei Luxemburgo, que possui passagem como técnico da seleção brasileira, aprovou a chegada do treinador, mas fez um alerta a Ancelotti sobre os problemas que o comandante vai enfrentar com a equipe do Brasil.
Luxemburgo acredita que a relação do povo brasileiro com a Seleção seja a principal questão que Ancelotti terá de superar no seu novo cargo, algo que, segundo o ex-treinador, pode até mesmo atrapalhar o Brasil em uma Copa do Mundo.
"O maior problema para ele (Ancelotti) hoje é com a CBF, com a população brasileira e com os jogadores. Não existe um clima propício para que o Brasil possa se desenvolver para conquistar uma Copa. Eu não vejo isso", disse Luxemburgo no "Galvão e Amigos".
Segundo o comentarista, a instabilidade do futebol brasileiro também é um dos grandes problemas que o italiano terá de lidar no comando da Seleção, mas o ex-treinador também citou outros fatores que podem atrapalhar o trabalho do ex-Real Madrid.
"O problema não é o Ancelotti como treinador, acho que o problema é a instabilidade que se gera no Brasil hoje para o futebol brasileiro. Aqui na América do Sul é altitude, campo ruim, pressão da torcida, da imprensa… Ele veio para conquistar a Copa do Mundo, a responsabilidade é muito grande. As dificuldades vão ser imensas".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.