
O Corinthians foi derrotado para o Mirassol por 2 a 1 no último final de semana, e Memphis Depay foi o centro de uma polêmica após escolher bater um pênalti com uma cavadinha quando o placar estava 0 a 0.
Para o ex-jogador Falcão, uma das grandes lendas do futebol brasileiro, Memphis se equivocou na escolha, pois hoje em dias os treinadores de goleiros estão preparados para essa possibilidade.
"Eu não sou favorável, eu sou contra. Os treinadores de goleiro ficam preocupados e vão estudar os batedores... Eu acho desnecessário correr esse risco, eu acho desnecessário dar essa cavadinha", disse Falcão no "Galvão e Amigos".
Dorival Júnior comentou sobre o lance
O treinador do Corinthians também parece não ter aprovado muito o lance de Memphis. Na coletiva pós-jogo, Dorival afirmou que iria conversar com o jogador em particular para entender a escolha.
"Tem situações que são necessárias uma intervenção direta de quem comada, não tenho dúvida disso. Não especificamente apenas essa (da cavadinha). É um trabalho interno, eu não exponho ninguém, jamais. Tenho certeza que o próprio Memphis deve estar remoendo a decisão. (Ele) já foi muito importante em outros momentos, e às vezes nós tomamos uma decisão que acaba penalizando a equipe".
Entre em nosso site e fique por dentro de tudo que acontece nos esportes ao redor do mundo.