Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo vira sobre o Guarani, mas não elimina o jogo de volta

Equipe carioca saiu atrás no placar, porém reagiu e jogará por empate na partida de volta, no Engenhão

Gazeta |

Futura Press
Herrera comemora o gol da virada do Botafogo contra o Guarani
O Botafogo saiu na frente no confronto com o Guarani pela segunda rodada da Copa do Brasil. O Alvinegro de General Severiano derrotou o Bugre por 2 a 1 em partida disputada na noite desta quarta-feira no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Agora as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 18 no Engenhão e o Botafogo só precisa de um empate para se classificar. O Guarani se classifica com uma vitória por um gol de diferença desde que marque três gols em diante.

Leia mais: Palmeiras leva susto no começo, busca a virada e elimina jogo da volta

O resultado acabou premiando a maior objetividade do Botafogo que soube transformar em gols as oportunidades que apareceram. Já o Guarani criou boas chances para marcar mas seus atacantes desperdiçaram várias chances.

Confira ainda: Grêmio supera Ipatinga, mas não elimina jogo de volta

O Botafogo volta a jogar neste domingo contra o Friburguense pela Taça Rio. O Guarani enfrentará o Palmeiras pelo Paulistão.

Confira a tabela da Copa do Brasil

O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Botafogo começou a partida exercendo pressão sobre a defesa do Guarani. Aos nove minutos, Herrera foi lançado entre os zagueiros mas o goleiro Emerson saiu do gol e interceptou a jogada.

O time carioca era mais objetivo mas falhava muito na hora da conclusão. O Botafogo só voltou a incomodar aos 34 anos depois que uma cobrança de falta efetuada por Renato quase encontrou Herrera livre na pequena área.

Gazeta Press
Andrezinho tenta se equilibrar na vitória do Botafogo contra o Guarani

Aos 36 minutos, o Guarani abriu o marcador. O Botafogo errou na saída de bola com Andrezinho e Fabinho enfiou para Bruno Mendes que mesmo marcado por vários jogadores conseguiu abrir espaço entre os adversários e colocou entre as pernas do goleiro Jéfferson.

O Botafogo partiu para buscar o gol do empate o que acabou conseguindo aos 44 minutos. Andrezinho cobrou falta na cabeça de Renato que mandou para as redes de Emerson. O ex-jogador do Guarani não festejou o gol marcado contra o clube que o projetou no futebol brasileiro.

O segundo tempo começou em ritmo muito lento com as duas equipes tocando bolas para os lados e pouco se arriscando ofensivamente.

O Guarani estava um pouco mais ofensivo e aos 17 minutos, Fabinho foi lançado pela direita e bateu com violência, o goleiro Jéfferson desviou e a bola ainda bateu na trave antes de sair. O time do Botafogo dava a impressão de que estava satisfeito com o resultado e parecia mais preocupado em fazer o tempo passar, mas acabou surpreendendo o Guarani e marcando o segundo gol aos 23 minutos com o argentino Herrera. Fellype Gabriel cruzou da esquerda, Renato recebeu e rolou para Herrera, livre na pequena área, bater e desempatar a partida.

FICHA TÉCNICA
GUARANI 1  X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 4 de abril de 2012, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (RS) e José Chaves Filho (RS)
Cartão Amarelo: Neto, Thiaguinho, Oziel(Gua);Lucas, Marcelo Mattos, Andrezinho, Renato(Bota)
Gols: GUARANI: Bruno Mendes aos 36 minutos do primeiro tempo BOTAFOGO: Renato aos 44 minutos do primeiro tempo; Herrera aos 23 minutos do segundo tempo

GUARANI: Emerson; Oziel, Neto, Domingos e Bruno Recife; Wellington Monteiro, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves(Thiaguinho); Fabinho e Bruno Mendes(Ronaldo)
Técnico: Vadão

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel(Caio), Elkeson e Andrezinho; Herrera(William)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia tudo sobre: botafogoguaranicopa do brasil 2012

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG