Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Botafogo bate Volta Redonda e segue 100% na Taça Rio

Herrera foi o destaque da partida marcando dois gols e ajudou o Botafogo a conquistar sua segunda vitória na Taça Rio

iG São Paulo |

Gazeta Press
Herrera comemora gol marcado no 1º tempo
Com dois gols de Herrera e um de Antonio Carlos, o Botafogo venceu por 3 a 1 o Volta Redonda, neste domingo, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Rio. Os alvinegros desperdiçaram muitas oportunidades, principalmente na etapa inicial, mas saíram de campo em São Januário com os três pontos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O resultado deixou a equipe na liderança do grupo A no segundo turno do Campeonato Carioca. Já a equipe da Cidade do Aço segue com três pontos, mas fora da zona de classificação do grupo B.
 

Leia mais: Loco Abreu admite atuação ruim, mas exalta triunfo do Botafogo

Os botafoguenses foram superiores durante quase toda a partida e abriram o placar com Herrera na primeira chance de gol. No entanto, o Volta Redonda conseguiu ir para o intervalo com a igualdade após gol contra de Márcio Azevedo em um gol estranho. Na etapa final, os alvinegros sofreram, mas chegaram a vitória com gols de Herrera e Antonio Carlos.

Confira ainda: Vasco vence Olaria, mas perde Tenório contundido

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Moça Bonita para encarar o Bangu, no sábado. Já o Volta Redonda entra em campo no domingo, na Cidade do Aço, contra o Bonsucesso.

O jogo
O Botafogo iniciou a partida tendo o domínio da posse de bola. Os alvinegros chegavam com facilidade perto da área do Volta Redonda, mas paravam nos erros de passe. No entanto, na primeira chance real, a equipe abriu o placar, aos 16 minutos. Loco Abreu deu belo passe para Herrera, que ficou de frente para Douglas e só teve o trabalho de finalizar para a rede.

Depois da revés, o Volta Redonda passou a buscar o ataque e conseguiu seu primeiro chute a gol aos 22 minutos, com João Paulo, mas sem perigo para Jefferson.

Confira a classificação do Campeonato Carioca

O Volta Redonda tentava o empate e aos 29 minutos o lateral João Paulo chutou de fora da área, mas por cima do gol de Jéfferson. De tanto insistir, a equipe da Cidade do Aço conseguiu a igualdade aos 39 minutos em um lance esquisito. Depois de cobrança de escanteio, Joabe cabeceou, Márcio Azevedo salvou na linha, só que a bola bateu no goleiro Jéfferson, no próprio lateral esquerdo e novamente no arqueiro alvinegro antes de entrar. O árbitro assinalou gol contra de Márcio Azevedo.

Depois da parada técnica do 2º tempo, o Botafogo aumentou a pressão, mas seguia com problema na cração das jogadas. Tanto que a melhor chance alvinegra veio aos 25 minutos quando Joabe tentou cortar cruzamento e quase acertou a própria rede.

E mais: Tenório é operado com sucesso e deve ter alta nesta segunda

O lance animou os alvinegros, que ficaram novamente a frente no placar aos 31 minutos. Fábio Ferreira cruzou, a bola bateu na zaga e foi para a área. Antônio Carlos, escorou de cabeça para Herrera, também de cabeça, colocar para para a rede do Volta Redonda para alívio da torcida em São Januário.

A equipe da Cidade do Aço não tinha força para atacar e viu os botafoguense ampliarem aos 43 minutos após aproveitar falta cobrada na área e dar números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de março de 2012 (Domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Antônio de Oliveira (RJ)
Cartões amarelos:Fellype Gabriel (Botafogo); Manteiga, Naldo e Anderson Gomes (Volta Redonda)

GOLS:
BOTAFOGO:
Herrera, aos 16min do primeiro tempo e 31min do segundo tempo; Antonio Carlos, aos 43min do segundo tempo
VOLTA REDONDA: Márcio Azevedo (contra), aos 39min do primeiro tempo

BOTAFOGO: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Felipe Menezes (Lucas Zen) e Fellype Gabriel (Caio); Herrera e Loco Abreu (Willian)
Técnico:Oswaldo de Oliveira

VOLTA REDONDA: Douglas, Marquinhos (Henrique), Robson, Naldo e João Paulo; Roberto Andrade, Manteiga, Rafael Granja e Glauber (Anderson Gomes); Joabe e Jhonnattann (Julio Cesar)
Técnico: Ricardo Drubscky



 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG