Diante da Caldense, time alvinegro pode completar 40 partidas sem perder contra as equipes do interior

Sem perder para uma equipe do interior de Minas Gerais desde o Estadual de 2008, o Atlético-MG recebe a Caldense neste sábado, às 17h, na Arena do Jacaré, pela terceira rodada do Mineiro. Com seis pontos e atrás do América-MG por conta do saldo de gols , o time alvinegro pode assumir a liderança da competição caso complete 40 partidas de invencibilidade diante das equipes do interior.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

O último tropeço foi para o Guarani, de Divinópolis, na última rodada da primeira fase do Estadual de 2008, por 3 a 2, no Estádio Independência. Desde então foram 39 partidas, com 32 vitórias e somente sete empates. Caso amplie a invencibilidade para 40 jogos, o Atlético-MG vai assumir a liderança, mesmo que provisoriamente, pois o América-MG vai atuar pela terceira rodada somente dia 22, contra o Nacional.

Cuca sabe a importância de terminar a primeira fase do Mineiro na liderança da competição
Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Cuca sabe a importância de terminar a primeira fase do Mineiro na liderança da competição
E ser o líder do Mineiro é o primeiro objetivo da equipe de Cuca na temporada. Atual campeão da competição, o treinador sabe da importância em levar a vantagem de jogar pelo empate na fase final. “Toda partida é importante, porque é um torneio muito rápido. São 11 jogos que premia e beneficia o primeiro. Você tem que buscar o primeiro lugar, porque são vantagens que só o primeiro tem. A gente espera fazer um bom jogo”, disse o treinador atleticano, que tem o discurso acompanhado pelos jogadores.

Leia também: André acredita em parceria de sucesso com Berola no Atlético-MG

“Terminar na liderança é nosso objetivo. Nós respeitamos os adversários, mas nosso intuito é jogar com regulamento debaixo do braço. A Caldense joga parecido com a equipe do América-TO. Temos que impor nosso ritmo de jogo para tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, comentou Pierre .

Apesar do bom começo de Estadual, os jogadores do Atlético-MG não se mostram tão empolgados com desempenho de 100%. De acordo com o volante Pierre, o time está ciente que vai crescer a cada rodada do Mineiro. O jogo contra a Caldense, portanto, é mais um passo para a evolução da equipe.

“Mesmo com as vitórias, sabemos das nossas limitações. Temos muito a crescer ainda. É só um começo. Essa equipe tem tudo para crescer, mas precisamos trabalhar em alguns aspectos”.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-MG X CALDENSE
Local:
Arena do Jacaré (MG)
Data: 11 de fevereiro de 2011, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Wesley Moreira de Carvalho

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Leandro Donizete, Pierre, Escudero e Bernard; Neto Berola e André.
Técnico: Cuca.

CALDENSE: Glaysson, Rodrigo Dias, Vinícius, Leandrão e Thiago; Mário, Maxsuel, Jardel e Eberson; Renatinho e Luizinho.
Técnico: Ademir Fonseca.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.