Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Adriano inicia semana decisiva para convencer Tite a escalá-lo

Respeitando horários e exercícios recomendados, atacante precisa agora ir bem nos treinos para ter chance na equipe do Corinthians

Bruno Winckler, iG São Paulo |

Ausente dos últimos quatro jogos do Corinthians , Adriano inicia nesta terça-feira uma semana decisiva para convencer Tite de que tem condições de ser ao menos relacionado para os jogos da reta final do Campeonato Brasileiro . O treinador, insatisfeito com o rendimento do atacante nos treinamentos, avalia que o  “Imperador” precisa mostrar mais apetite, algo que faltou nas duas últimas semanas. Só assim ele será relacionado para o duelo contra o Atlético-PR , domingo, no Pacaembu.

Bruno Winckler
Sem confiança em Adriano, Tite o barrou do jogo de Uberlândia contra o América-MG
Siga a página do iG Corinthians no Twitter

O atacante esteve no CT do Parque Ecológico na tarde de segunda-feira para realizar um trabalho separado do restante do elenco, de folga após a partida contra o América-MG . Sob o comando do fisioterapeuta Bruno Mazzioti, Adriano fez exercícios na academia do CT seguindo a programação especial estipulada pela comissão técnica do clube.

Leia também: Futuro presidente corintiano evita assegurar renovação de Adriano

Tite avalia que o trabalho dos preparadores físicos e fisioterapeutas está sendo conduzido da melhor forma. Porém, quando foi a campo, Adriano teve pouca mobilidade e ofereceu um futebol bem abaixo do esperado. Por isso, a partir desta terça, cada atividade será primordial para o atacante. "Eu peço ao Fábio (Mahseredjian, preparador físico) e ao Bruno (Mazziotti, fisioterapeuta) a condição física, enquanto eu observo a técnica e determino (se escalo)", disse Tite, na última sexta-feira, deixando claro que Adriano está devendo tecnicamente.

E mais: Corinthians não conta com Adriano como titular neste ano

A lesão de Alex na partida contra o América-MG, domingo, abre uma brecha para a entrada de Emerson no time. Como Jorge Henrique continua machucado, Adriano pode ser a única opção de ataque para Tite no banco de reservas no jogo contra o Atlético-PR.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Adriano só entrou em campo duas vezes pelo Corinthians e foi exatamente sob as mesmas circunstâncias. Liedson e Emerson estavam impossibilitados de jogar e sem opções, então Tite relacionou Adriano. Ele entrou no segundo tempo das partidas contra Atlético-GO e Botafogo, dias 9 e 12 de outubro, e atuou por apenas 42 minutos no total. Agora,  Tite admite que a estreia foi precipitada .

Adriano chegou ao clube com uma lesão no ombro direito, em março, e em 20 de abril, durante sua recuperação, acabou rompendo o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. A previsão de volta foi estipulada em cinco meses, mas a estreia só aconteceu duas semanas depois disso. Para diretores e o presidente Andrés Sanchez, a recuperação de Adriano está demorando mais do que o esperado .

null

Leia tudo sobre: corinthiansadrianobrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG