O Atlético Mineiro terá uma Universidade para atender a comunidade, atletas e funcionários do clube
Reprodução
O Atlético Mineiro terá uma Universidade para atender a comunidade, atletas e funcionários do clube

O Clube Atlético Mineiro anunciou na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, que terá um núcleo de educação superior. A Universidade do Galo surge de uma parceria do time com a Universidade Brasil e será fundamentada no ensino a distância (EAD) em sua maioria, mas com algumas atividades presenciais.

Leia também: Veja esportistas que estão concorrendo nas Eleições de 2018

O presidente do Atlético Mineiro , Sérgio Sette Câmara, estava presente no lançamento juntamente com o presidente do Grupo Universidade Brasil, Fernando Costa. “Para nós é uma satisfação e um orgulho muito grande ter feito essa parceria, trazer a educação na nossa camisa e poder divulgar a educação pelos campos do Brasil”, declarou Sérgio.

O dirigente também anunciou onde serão as unidades da Universidade do Galo. “Estamos, modestamente, tentando fazer, em conjunto com a Universidade, e é com grande satisfação que anunciamos os polos da Universidade Brasil na Vila Olímpica, na Galoucura (torcida organizada do Atlético) e no Centro (Faculdade de Belo Horizonte)”.

A Universidade do Galo terá três unidades em Minas Gerais. O Atlético Mineiro entregará diploma personalizado
Reprodução
A Universidade do Galo terá três unidades em Minas Gerais. O Atlético Mineiro entregará diploma personalizado

O jornalista Milton Leite tembém participou do evento. O projeto será voltado ao público geral da comunidade mineira, mas também tem enfoque nos funcionários e jogadores do Atlético Mineiro que tiverem interesse em buscar uma qualificação.

Você viu?

Leia também: Líder, Aguirre quer São Paulo atacando rivais e sendo protagonista

Segundo o gerente de patrocínios do clube, Pedro Melo, a Universidade proporcionará condições especiais para sócios e atletas que, ao finalizarem o curso, irão receber um diploma personalizado com o escudo do clube.

Toda a iniciativa faz parte de um projeto chamado Esporte com Educação , que entrega bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, conforme o desempenho do time no Brasileirão (gols marcados, vitórias, partidas sem sofrer gols e rodadas na liderança).

Leia também: Atacante Pedro fará cirurgia e só deve voltar ao Fluminense em 2019

Outro time da Série A que distribuiu bolsas educacionais em parceria com a Universidade Brasil foi o Corinthians. Ao todo, mais de 60 bolsas de estudo foram concedidas ao Atlético Mineiro .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!