Ronaldinho Gaúcho chegou à equipe do Flamengo em janeiro de 2011
Reprodução
Ronaldinho Gaúcho chegou à equipe do Flamengo em janeiro de 2011

Em 2011, Ronaldinho Gaúcho voltou ao futebol brasileiro para defender o Flamengo . Sem muito espaço no Milan, o duas vezes eleito melhor jogador do mundo pela Fifa vestiu a camisa rubro-negra e marcou sua passagem no clube carioca. Em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos , o craque comentou sobre sua saída e ainda exaltou os torcedores do time.

Leia também: Ronaldinho finalmente explica gol contra Inglaterra: "Não era para a bola ir lá"

"Sem dúvida. Torcida diferente mesmo é a do Flamengo. É um outro jeito de torcer e de vibrar. É tão carinhosa quanto as demais, mas é diferente. Infelizmente, o Flamengo não cumpriu com o combinado, com o contrato, mas gostaria muito de ter ficado muito mais”, afirmou Ronaldinho Gaúcho.

Na mesma entrevista ao Bolívia Talk Show , o ex-Fla ainda relembrou uma partida antológica contra o Santos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. Na ocasião, o time carioca conseguiu vencer o time da Baixada, de virada, por 5 a 4. Não só isso, vale ressaltar o gol marcado por R10 e também por Neymar, pelo clube paulista. "Tive um ânimo grande. Sabíamos que seria complicado, mas os caras abriram 3 a 0 com 20 minutos. Depois bate o desespero, mas a partida começou a virar", disse.

Leia também: Ronaldinho exalta Neymar na seleção brasileira: "É o nosso maior ídolo"

Por fim, Ronaldinho comentou sobre o Grêmio , time pelo qual saiu das categorias de base e foi revelado em 1998. "Da minha parte, de muito respeito, de muito carinho por todos os anos que eu passei lá... Fiquei lá dos meus 7 até os 20 anos... Uma vida lá dentro. Jamais vou esquecer. É uma torcida que mora no meu coração. Jamais vou deixar de ser gremista. Muito carinho, muito respeito", declarou.

Leia também: Paysandu anuncia acerto com Ronaldinho Gaúcho e quebra a internet

Aposentadoria de R10

Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos
Divulgação
Ronaldinho Gaúcho jogou no Barcelona entre 2003 e 2008 e ganhou diversos títulos

Ronaldinho Gaúcho é o primeiro jogador de futebol a ter conquistado a Liga dos Campeões da Europa, Copa Libertadores da América, Copa do Mundo e ainda ter sido eleito melhor do mundo. Em janeiro de 2018, o brasileiro confirmou sua aposentadoria dos gramados em uma publicação que emocionou os fãs: "Me despeço do meu maior sonho", afirmou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!