Drogba, aos 38 anos, pode ser jogador do Corinthians por uma temporada
Divulgação
Drogba, aos 38 anos, pode ser jogador do Corinthians por uma temporada

Após um ano abaixo do esperado, o Corinthians espera que possa brigar novamente por títulos em 2017 e, para isso, segue em busca de reforços. O mais novo procurado pelo clube paulista é ninguém menos que Didier Drogba, que está sem clube desde o fim de novembro, quando saiu do Montreal Impact, da Major League Soccer (MLS, dos Estados Unidos).

LEIA MAIS: Copa do Mundo no Brasil: dívidas podem chegar a R$ 1 bilhão

De acordo com informações do site "Uol", o alvinegro enviou uma proposta oficial para assinar com o atacante marfinense por uma temporada nesta quinta-feira (12). Próximo do fim da carreira, Drogba teria se animado com a chance de jogar no futebol brasileiro e, consequentemente, no time do Parque São Jorge.

Foram dias de conversas dirigidas pelo departamento de marketing do clube e os dirigentes estão confiantes por uma resposta positiva depois do jogador, que conversa com o Corinthians há vários dias.

LEIA MAIS: Chape e CBF pagam indenizações às famílias dos jogadores vítimas do acidente

Para que a negociação aconteça, o marfinense aceitou até uma redução salarial para que se aproxime da realidade financeira do futebol brasileiro. O negócio, porém, só se tornou possível por conta da associação de empresas ao projeto criado pelo superintendente de marketing Gustavo Herbetta, que deixou o clube esta semana, já que, em troca da exploração de imagem do atleta, patrocinadores do time participarão de um aporte adicional.

Ainda segundo o site, o nome de Drogba foi citado à comissão técnica pelo presidente Roberto de Andrade, que, inclusive, decidiu que fosse enviada uma proposta oficial. Além da melhora técnica em campo, o marketing corintiano espera que o jogador empolgue os torcedores e também o mercado publicitário.

Carreira

Com dupla nacionalidade (marfinense e francesa), Didier Yves Drogba Tébily começou a carreira no sub-17 do Levallois, da França, em 1994. Dois anos depois foi para o sub-19 e em 1997 migrou para o Le Mans. Tornou-se profissional na equipe e lá permaneceu até 2002. Jogou no Guingamp e no Olympique de Marselha.

Em 2004 foi contratado pelo Chelsea, onde virou ídolo. No clube londrino ficou até 2012 e conquistou três Campeonato Inglês (2004/2005, 2005/2006 e 2009/2010), mas o título de maior destaque foi a Liga dos Campeões de 2011/2012, quando marcou o gol diante do Bayern de Munique que levou a partida para os pênaltis e anotou a última penalidade que finalmente deu a "orelhuda" para os Blues.

LEIA MAIS: No topo! Alpinista escala maior montanha africana e homenageia Chapecoense

Drogba ainda voltou para o Chelsea em 2014 e conquistou mais um título da Premier League. Jogou ainda com a camisa do Galatasaray, da Turquia e do Shangai Shenhua, da China, antes de se transferir para o Montreal, onde fez 23 gols em 41 jogos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!