Leverkusen vence com gol inexistente e assume a ponta provisória do Alemão

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

No segundo tempo, Kiessling cabeceou para fora, a bola furou a rede e entrou no gol. O árbitro não percebeu e validou o tento que decretou o placar de 2 a 1 sobre o Hoffenheim

Getty Images
Cabeçada de Kiessling foi para fora, mas o árbitro validou o gol

Nesta sexta-feira, na abertura da 9ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayer Leverkusen visitou o Hoffenheim e venceu por 2 a 1, assumindo a liderança provisória da competição com 22 pontos, dois a mais que Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que ainda entram em campo neste sábado diante de Mainz e Hannover, respectivamente. Ambos jogam em casa.

Blog do Alemão: Duelo de irmãos brasileiros movimenta o sábado na Bundesliga

A partida contou com um erro absurdo da arbitragem. No segundo tempo, quando os visitantes já venciam por 1 a 0, tento anotado na etapa inicial pelo meia Sidney Sam, o juiz validou um gol inexistente do Leverkusen. Após cobrança de escanteio, o atacante Kiessling cabeceou para fora, a bola furou a rede e entrou na meta. 

Kiessling percebeu que a bola foi por fora, nem comemorou, mas o árbitro Felix Brych confirmou o tento. Confira abaixo o gol inexistente:

Felix Brych voltaria a errar minutos depois, desta vez a favor do Hoffenheim. Hilbert, do Leverkusen, cometeu falta fora da área, mas o árbitro marcou pênalti para os donos da casa. Porém, o goleiro Leno defendeu a cobrança do brasileiro Roberto Firmino. Nos minutos finais, Schipplock marcou para os anfitriões e decretou o placar.

Confira a classificação e os próximos jogos do Alemão

Com a vitória fora de casa, o Bayer Leverkusen dorme na liderança isolada da Bundesliga, mas poderá ser ultrapassado por Bayern de Munique e Borussia Dortmund, que jogam no sábado. Já o Hoffenheim estacionou no 10º lugar, com 10 pontos, e ainda poderá ser ultrapassado por cinco times no final de semana.

Confira a programação da 9ª rodada:

Sexta, 18 de outubro
Hoffenheim 1 x 2 Bayer Leverkusen

Sábado, 19 de outubro
Borussia Dortmund x Hannover
Bayern de Munique x Mainz
Werder Bremen x Freiburg
Braunschweig x Schalke
Eintracht Frankfurt x Nuremberg
Hertha Berlim x Borussia M’gladbach

Domingo, 20 de outubro
Hamburgo x Stuttgart
Augsburg x Wolfsburg

Leia tudo sobre: AlemanhaBayer LeverkusenFutebol MundialHoffenheimKiessling

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas