Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu jogador por forçar punição na partida contra o Paraná

Valdivia levou gancho do STJD
Wagner Carmo/Inovafoto/Gazeta Press
Valdivia levou gancho do STJD

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu o meia Valdivia por dois jogos, em julgamento realizado nesta segunda-feira. O jogador foi punido por ter forçado o cartão amarelo na partida contra o Paraná, mas o gancho não trará prejuízo ao atleta nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Comente esta notícia com outros torcedores

Ele cumprirá a punição nas partidas contra Chapecoense e Atlético-GO, justamente quando já desfalcaria o Palmeiras, por estar servindo à seleção chilena.

No jogo contra o Paraná, realizado no dia 10 de agosto, Valdivia estava pendurado com dois cartões amarelos. Como teria de se apresentar ao Chile logo depois daquele jogo, o meia recebeu mais uma advertência ao demorar para sair de campo quando foi substituído.

O problema para o Palmeiras foi a interpretação do STJD, que denunciou o atleta e conseguiu a punição, com base em um artigo pouco específico (258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que se refere a "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva".

O atacante Leandro também foi julgado nesta terça, enquadrado no mesmo artigo, pois teria simulado uma falta, mas acabou absolvido pelo Tribunal.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.