Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Contrato do técnico vai até dezembro de 2014; apresentação deverá ser realizada na próxima segunda, na Gávea

Mano Menezes é o novo técnico do Flamengo. O acerto foi confirmado na noite desta quinta-feira pela diretoria do clube carioca. O contrato do técnico vai até dezembro de 2014. A apresentação deverá ser realizada na próxima segunda, na Gávea.

Mano no Grêmio, em 2005, quando o time gaúcho subiu para a Série A. Foto: Gazeta PressMano Menezes assumiu o Grêmio na estreia da Série B de 2005. Foto: Getty ImagesMano Menezes chegou ao Corinthians no final de 2007 com a missão de reerguer o time, que tinha acabado de ser rebaixado. Foto: Getty ImagesRonaldo e Mano em treino corintiano em 2009. Foto: Gazeta PressMano foi apresentado como técnico da seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2010. Foto: Getty ImagesMano cumprimenta Neymar em jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano Menezes grita com time durante jogo da seleção brasileira. Foto: AFPMano conversa com Kaká em treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: AEMano Menezes durante jogo da seleção brasileira. Foto: Mowa PressMano conversa com José Maria Marin, presidente da CBF. Foto: AEMano observa jogadores da seleção durante treino. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Mowa PressMano Menezes durante treino da seleção. Foto: AFPMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Getty ImagesMano Menezes durante treino da seleção. Foto: Gazeta PressMano não é mais técnico da seleção. Foto: APMano conversa com Ronaldo, com quem trabalhou no Corinthians. Foto: APMano conversa com Tite, técnico do Corinthians. Foto: AEMano durante entrevista coletiva. Foto: Mowa PressMano foi demitido da seleção brasileira em novembro de 2012. Foto: APMano Menezes é apresentado como técnico do Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta PressMano Menezes comandou primeiro treino coletivo com três atacantes no Flamengo. Foto: Fabio Castro/Agif/Gazeta Press

A contratação do treinador era sonho do Flamengo desde a demissão de Dorival Junior, em março. Além de ser considerado caro, ele não tinha a intenção de voltar a trabalhar no Brasil antes do segundo semestre, mas demonstrou animação com a proposta carioca desde domingo, quando começaram as negociações.

Demitido da seleção brasileira no final da temporada passada, Mano volta a comandar um clube depois de quase três anos. Seu último trabalho foi no Corinthians, equipe na qual conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B em 2008 e o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2009.

O treinador havia se destacado antes em dois times do Rio Grande do Sul. Pelo 15 de Novembro de Campo Bom, foi semifinalista da Copa do Brasil em 2004. Com o Grêmio, foi campeão brasileiro da Série B em 2005 e bicampeão gaúcho em 2006 e 2007.

No entanto, na seleção Mano não obteve o mesmo sucesso. Sob seu comando, o time nacional não venceu nenhuma seleção campeã mundial – com exceção da Argentina no Superclássico das Américas, mas estes duelos contou somente com atletas que atuam nos respectivos países.

A medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 foi decisiva para a queda, aliada à mudança de comando na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) – entrou José Maria Marin no lugar de Ricardo Teixeira.

Leia tudo sobre: flamengomercado da bolamano menezes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas