Sem Alex, Coritiba visita lanterna para se recuperar no Paranaense

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Maior problema será a ausência do meia, poupado para evitar desgaste físico antes da fase decisiva do campeonato

Sem sua principal estrela e precisando se recuperar após perder no final de semana o clássico diante do Paraná Clube, o Coritiba vai a Rolândia, nesta quarta-feira, onde encara o lanterna Nacional, às 22 horas (de Brasília), no Estádio Erick Georg. A derrota no final de semana azedou o clima no Alto da Glória, além de dificultar os planos de conquista antecipada do tetracampeonato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O técnico Marquinhos Santos, que já começa a receber pressão pelas atuações ruins do segundo turno, na contatar com o meia Alex, artilheiro coxa-branca na competição. O jogador será poupado para evitar o desgaste físico na reta final do Estadual. Já o zagueiro Pereira e o meia Rafinha cumprem suspensão automática. Luccas Claro, Patric e Arthur são os mais cotados para entrar no time, com a possibilidade ainda do retorno de Lincoln.

Apesar da diferença cada vez mais elástica em relação ao líder Londrina, o treinador alviverde não joga a toalha e, mesmo admitindo a dificuldade de levar o turno, quer alcançar pelo menos alguma vantagem na grande final. Para isso, o time não pode mais tropeçar. "Temos que pontuar, porque o Londrina abriu uma grande diferença e cabe a nós nestas rodadas buscar essa diferença, também avaliando a classificação geral", projetou.

Com apenas um ponto conquistado durante toda a competição, o Nacional já é tratado como o virtual primeiro rebaixado. Uma derrota em casa, aliás, deve confirmar definitivamente essa condição. Porém, em nome da honra dos atletas e do clube de Rolândia que retornou da Série Prata nesta temporada, o técnico Dirceu Mattos tenta motivar a equipe, embora sem muitas peças para realizar mudanças mais profundas.

FICHA TÉCNICA
NACIONAL X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Erick Georg, em Rolândia (PR)
Data: 27 de março de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Maurício José Braga

NACIONAL: Vinícius; Tuchê, Edimar, Rocha e Cristian; Fernando Presente, Doriva, Bruno Flores e Tiago Henrique (Tcharlles); Gustavo e Diego
Técnico: Dirceu Mattos

CORITIBA: Vanderlei, Chico, Luccas Claro e Leandro Almeida; Patric (Victor Ferraz), William, Gil, Robinho e Eltinho; Arthur (Lincoln) e Julio César
Técnico: Marquinhos Santos

* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: coritibacampeonato paranaense 2013Alex

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas