Conca demonstra mágoa com Flu: "Não são obrigados a me contratar"

Meia argentino disse que tentou sua liberação do clube chinês, mas que vai voltar à Ásia para se reapresentar no começo de 2013

Mário André Monteiro - iG São Paulo |

Logo após o Jogo das Estrelas, promovido por Zico no estádio do Morumbi, na noite desta quinta, um dos jogadores mais procurados pelos jornalistas foi o meia argentino Darío Conca, que vai voltar para o Guangzhou Evergrande, da China, no começo do ano que vem. De acordo com o jogador, ele fez de tudo para tentar voltar ao Fluminense, mas sua tentativa foi em vão.

E mais:  Advogado confirma retorno de Conca à China: "Não houve proposta"

SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESS
Conca em ação no Jogo das Estrelas

"Tenho mais um ano de contrato lá na China. Tentei chegar a um acordo, mas vou me apresentar no dia 5. Eu tentei a liberação da minha parte, mas é um desgaste grande. Sozinho eu sabia que ia ser difícil. Eu dei a prioridade para o Fluminense, mas eles não são obrigados a me contratar", comentou Conca.

Conca deve jogar em qual clube? Comente e deixe sua opinião

"Se eles acham que não é hora de eu voltar, não tenho problema de ir para outro lugar. Se acharam que não é agora, no final do ano que vem também não vai ser o momento de eu voltar. Sempre deixei claro que minha vontade era voltar. Quem quiser me contratar, é só procurar o clube chinês. Mas não peço para ninguém me contratar. Vou procurar outro lugar para me sentir feliz", disparou o argentino, indicando que poderá defender outro clube brasileiro.

Veja:  Valores envolvidos no negócio com Conca assustam diretoria do Fluminense

O que mais deixou o atleta indignado foi a informação de que ele mandou uma carta ao presidente do Guangzhou avisando que não voltaria mais ao país por querer ficar no Brasil. Conca não escondeu a vontade que tinha de retornar ao Fluminense, mas nega ter forçado sua saída.

"Não sei quem inventou que deixei carta. Isso não existe, não deixei nada para ninguém. Mandei um e-mail para o clube falando que tinha coisas para resolver, mas nunca mandei carta falando que não vou voltar. Sou profissional, tenho mais um ano de contrato", finalizou Conca.

Veja imagens do Jogo das Estrelas :

    Leia tudo sobre: ConcaFluminenseChinaFutebol Mundial

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG