Com gol de Martínez, Corinthians vence e decreta rebaixamento do Atlético-GO

Atacante argentino abre o placar na vitória corintiana em Taguatinga por 2 a 0 e "reforça" pedido pela titularidade

iG São Paulo * | - Atualizada às

Gazeta Press
Martinez comemora gol na partida em Taguatinga

No primeiro jogo após declarar que deixará o Corinthians se não for titular em 2013, o argentino Martínez fortaleceu seu pedido neste domingo. Foi dele o gol que abriu o placar na vitória por 2 a 0 do clube paulista fora de casa sobre o Atlético-GO . O outro gol foi marcado pelo volante Guilherme. O resultado acabou definindo ainda matematicamente o rebaixamento da equipe goiana, que mandou o jogo no estádio Serejão, em Taguatinga.

Martínez merece ser titular do Corinthians? Deixe seu palpite

O primeiro gol foi marcado aos oito minutos do segundo tempo, quando uma triangulação entre Romarinho, Paulinho e Martínez deixou o argentino livre na área para bater de primeira e marcar seu segundo gol com a camisa corintiana. Guilherme, já no final da partida, dominou na área e tirou do alcance de Márcio, acertando o canto direito do gol.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

O time mandante levou perigo com Felipe, que acertou a trave com uma bomba de canhota pela esquerda da área aos 25 minutos do primeiro tempo, mas não mostrou poder de reação após sofrer o gol, se aproximando do empate apenas através de um tento anulado de Patric aos 36 minutos.

Com o resultado, o Corinthians chega aos 50 pontos, mas continua na oitava posição do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado, o Atlético-GO fica na lanterna com 23 pontos, a 14 do Bahia, último time fora da zona de rebaixamento, com apenas 12 pontos a serem disputados.

Veja fotos dos jogos deste domingo pelo Campeonato Brasileiro

O jogo
Em um início sem grandes oportunidades, o Corinthians começou pressionando e apostando nas jogadas pelas laterais, até o Atlético-GO melhorar econseguir uma sequência de três cobranças de escanteio consecutivas aos dez minutos.

O ritmo da partida, porém, era lento e a primeira oportunidade real só veio aos 25 minutos, logo com uma bola na trave: na primeira finalização do Atlético-GO, Felipe dominou pela esquerda da área, ajeitou e acertou a bomba de canhota na trave direita de Cássio.

Se o time mandante parou na trave, o obstáculo para os visitantes foi Márcio: o goleiro fez grande defesa para impedir que Douglas convertesse em gol uma sobra de bola na área após finalização rebatida de Martínez aos 31 minutos.

Diferentemente da primeira metade da etapa inicial, o final do jogo foi agitado. Nos últimos cinco minutos, Márcio saiu bem do gol para socar um cruzamento de Romarinho e impedir cabeçada de Martínez, Diogo Campos teve um gol anulado por impedimento de Felipe quando o atacante fazia o pivô, e Paulinho invadiu a área e bateu alto para Márcio espalmar pela linha de fundo.

Confira os gols da partida :

A etapa final começou com mais um gol anulado, dessa vez do Corinthians. Logo no primeiro minuto, Douglas encontrou Romarinho na pequena área em cobrança de falta. Márcio espalmou e Paulo André conferiu, mas o jogo já estava paralisado.

Após o rápido aviso, o time visitante continuou melhor e abriu o placar aos oito minutos. Após boa triangulação corintiana na intermediária, Martínez recebeu de Paulinho na área e bateu de primeira sem chances para o goleiro rival.

O Corinthians quase repetiu a dose aos 18 minutos, quando um lance muito semelhante quase terminou em gol de Romarinho, mas Márcio saiu bem do gol para segurar a finalização do atacante.

O time da casa parecia já focado em 2013 e não mostrava poder de reação. O Corinthians não forçava, mas teve a chance de matar o jogo desperdiçada por Paulinho, que errou cruzamento com três jogadores contra um em lance de contra-ataque aos 27 minutos.

A última faísca de esperança do time goiano em seguir na Série A foi anulada. Após cobrança de escanteio, Reniê bateu de primeira ao gol pela direita da área, mas Patric, em posição irregular, desviou a bola e invalidou o lance.

FICHA TÉCNICA - ATLÉTICO-GO 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Elmo Serejo Farias, em Taguatinga (DF)
Data: 4 de novembro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Cartões amarelos: Ernandes, Adriano, Eron e Pituca (Atlético-GO); Ralf (Corinthians)
Gols:
CORINTHIANS: Martínez, aos, e Guilherme, aos 45 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano (Mahatma Gandhi), Reniê, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson (Reis, Patric); Diogo Campos e Felipe
Técnico: Jairo Araújo (interino)

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Martínez (Giovanni), Romarinho (Edenílson) e Jorge Henrique
Técnico: Tite

*Com Gazeta

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CorinthiansAtlético-GOBrasileirão 2012

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG