Guardiola teria pedido dispensa de Daniel Alves e mais três, afirma empresário

François Gallardo diz que, para permanecer no Barcelona, ex-técnico também teria pedido a saída de Piqué, Fabregas e David Villa

Gazeta |

EFE
Guardiola teria pedido demissão em massa para seguir no Barça

O técnico Pep Guardiola saiu do Barcelona na última temporada europeia, afirmando estar "desgastado". No entanto, neste final de semana, a imprensa espanhola revelou que, para renovar seu contrato com o clube catalão, o treinador pediu a dispensa de quatro dos principais jogadores do time, entre eles Daniel Alves. A diretoria blaugrana não aceitou, fazendo com que a situação ficasse insustentável.

Leia também: Em nota, Santos rebate jornal e nega venda de Neymar ao Barcelona

"O Guardiola impôs algumas condições ao presidente Sandro Rosell para renovar o seu contrato com o Barcelona. Entre elas, estava vender quatro jogadores: Daniel Alves, Gerard Piqué, Cesc Fàbregas e David Villa", disse o empresário e agente da Fifa François Gallardo ao Intereconomía . "Pep não via comprometimento em Alves, Piqué e Fàbregas, enquanto as razões para a dispensa de Villa eram esportivas", acrescentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ainda de acordo com Gallardo, que agencia o zagueiro John Terry, entre outros, Guardiola ficou decepcionado com o comportamento de Fàbregas, que, depois de ser indicado pelo próprio técnico, não correspondeu em campo.

Gallardo também revelou que a condição imposta para a renovação de Guardiola foi prontamente rejeitada por Rosell. "Apesar das exigências de Guardiola, Rosell não as aceitou, pois sabia que estes jogadores eram intocáveis, já que os torcedores não aceitariam suas vendas", finalizou o empresário.

Sem clube, Pep Guardiola só deverá voltar a comandar no próximo ano. De acordo com a imprensa inglesa, catalão de 41 anos já está apalavrado com o Manchester City. O treinador tem boa relação com a diretoria do clube inglês, composta por alguns ex-dirigentes culés.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG