Pedro marca três vezes, Espanha goleia Belarus e agora espera a França em Madri

Em Minsk, campeã mundial manteve 100% de aproveitamento. Na terça, recebe a França

iG São Paulo |

Reuters
Pedro marcou três vezes na goleada espanhola contra Belarus

Grande favorita à classificação no Grupo I das Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2014, a Espanha confirmou as expectativas e goleou Belarus por 4 a 0 no Estádio Dínamo, em Minsk. Comandados por Pedro, autor de três gols e responsável pela assistência no marcado por Jordi Alba, os atuais campeões mundiais e europeus não tiveram dificuldades para se impor sobre os donos da casa e construiram o resultado de maneira tranquila.

Itália bate a Armênia no sufoco e se isola na ponta do Grupo B das eliminatórias

Com o resultado, a Espanha chega aos mesmos seis pontos da França, mas lidera o Grupo I por levar vantagem no saldo de gols - cinco contra três. As duas seleções fazem duelo direto pela liderança na próxima terça, às 17h (de Brasília), no Estádio Vicente Calderón, em Madri. A França disputou amistoso contra o Japão nesta sexta-feira.

O jogo
A Espanha dominou a partida desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Fábregas driblou o goleiro Veremko, mas perdeu o ângulo e acabou chutando na trave, desperdiçando ótima oportunidade.

Dois minutos depois, David Silva recebeu bom passe de Xavi e saiu na cara de Veremko. O meia, porém, tirou muito do goleiro e chutou para fora, perdendo a segunda grande chance da Espanha em apenas três minutos de partida.

O gol, no entanto, não demorou a sair. Aos 11, Jordi Alba recebeu belo passe de letra de Pedro, driblou Veremko e apenas rolou para as redes para abrir o placar no Estádio Dínamo. O lateral-esquerdo estava em posição irregular no momento do passe, fato ignorado pelo bandeirinha.

Veja fotos das partidas desta sexta-feira pelas eliminatórias europeias

Nove minutos mais tarde foi a vez de Pedro ampliar para a Espanha. O atacante do Barcelona recebeu de David Silva e chutou na saída de Veremko, marcando o seu primeiro gol na partida.

O gol relaxou os espanhois, que viram Belarus chegar com perigo em duas oportunidades antes do apito que encerrou o primeiro tempo, com Rodionov e Bordachev. Enquanto Casillas defendeu o primeiro arremate com facilidade, o zagueiro desperdiçou a segunda finalização chutanto para fora.

No segundo tempo, porém, a melhor seleção do mundo voltou a se impor e construiu a goleada com facilidade. Grande nome da partida, Pedro recebeu passe de Xavi e mostrou categoria ao encobrir o goleiro Veremko para marcar o terceiro gol espanhol, aos 23.

O atacante do Barcelona ainda marcaria o seu terceiro tento na partida três minutos depois. Fábregas aproveitou o vacilo da zaga bielo-russa, roubou a bola e apenas rolou para Pedro. Livre na área, o jogador teve calma para tocar por cima do goleiro e fechar o placar no Estádio Minsk, já que os espanhois desperdicariam todas as grandes chances criadas após o quarto gol.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: GenetFutebolEliminatóriasCopa do MundoEuropeiasEuropaEspanhaBielo-RússiaPedro

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG