Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

A quatro meses da eleição no Flamengo, Patrícia Amorim sofre protestos na Gávea

Acompanhando os Jogos Olímpicos na Inglaterra, presidente sofre com o movimento: "Fica, Patrícia, em Londres"

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

A torcida do Flamengo está disposta a cobrar da presidente Patrícia Amorim melhorias na administração do clube e, principalmente, do time de futebol, que faz campanha irregular no Campeonato Brasileiro e no fim de semana foi goleado pelo São Paulo por 4 a 1. Ainda como reflexo deste resultado, um grupo de trinta torcedores compareceu na manhã desta quarta-feira à sede da Gávea levando cartazes que pedem a saída da dirigente do comando do clube.

Patrícia Amorim é a pior presidente da história do Flamengo? Opine!

Em tom de ironia, de maneira simbólica, flores foram enviadas para a sala da presidência. Eleita em 2009, ela assumiu o time rubro-negro em janeiro de 2010 e deverá tentar a reeleição no fim deste ano. Patrícia Amorim, no entanto, não estava na sede da Gávea na hora do protesto. Ela está de licença do cargo para acompanhar, em Londres, os Jogos Olímpicos.

Futura Press
Torcedores colocaram coroas de flores simbolizando a "morte" do time sob o comando de Patrícia Amorim

A irritação dos tocedores chegou inclusive à Inglaterra. Em alguns eventos esportivos, torcedores e sócios do clube estão driblando a segurança britânica para exibir cartazes pedindo a saída de Patrícia Amorim, que segue sem dar entrevistas. O fato aconteceu em disputas do judô, sempre com a presença de atletas brasileiros, e também em partidas de vôlei de praia.

VEJA: CBF adia jogo entre Flamengo e Atlético-MG e clube carioca agradece decisão

Patrícia Amorim teve poucos momentos de tranquilidade desde que começou a dirigir o Flamengo em 2010, momento de alta por ter acabado de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Porém, a decadência dentro de campo foi grande na temporada. Já em 2011, o clube deu sinais de que poderia reagir com a contratação de Ronaldinho Gaúcho. O Flamengo ganhou o título estadual de forma invicta e fez um Campeonato Brasileiro positivo, conseguindo a vaga na Copa Libertadores.

MAIS: Ramon diz que Fla não deve se preocupar com rebaixamento e elogia Dorival

Mas, em 2012, as coisas voltaram a desandar. No Campeonato Carioca o time não conseguiu chegar a nenhuma final de turno, e na Libertadores amargou uma humilhante eliminação ainda na primeira fase. No Campeonato Brasileiro aparece na 11ª colocação com 16 pontos e deixa seus torcedores preocupados com o risco de um possível rebaixamento.

Ajude o Flamengo a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: FlamengoPatrícia Amorim

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG