Tamanho do texto

Revelado na base, defensor pensa até mesmo em deixar o clube caso não seja mais utilizado

Lima quer mais oportunidades no Atlético-MG
Divulgação
Lima quer mais oportunidades no Atlético-MG
O zagueiro Lima recebeu poucas oportunidades no Atlético-MG em 2011. O jogador tem toda uma história no clube mineiro, sendo revelado na base e tendo passado pela segunda divisão em 2006. Mas todo jogador quer jogar, e isso pode pesar na decisão de permanecer ou não no clube na próxima temporada.

Mercado da bola: veja as principais transferências do futebol brasileiro

Lima afirmou que o ano de 2011 foi o pior de sua carreira. "Este ano foi o pior da minha vida. Meu pensamento é jogar. Ano que vem eu quero jogar. Se for no Atlético vai ser uma felicidade muito grande, sempre falei que gosto de vestir essa camisa, gosto deste clube, é um orgulho, mas se não for, vai ser em outro time", ameaçou o defensor em entrevista à Rádio Globo.

Leia também: Danilinho perto de acerto com Atlético-MG por empréstimo

O zagueiro tem contrato com o clube alvinegro até junho de 2012 e lembrou-se das dificuldades durante o ano. "Neste ano me recuperei de lesões, mas fiquei fora, tive poucas chances de jogar. Ano passado, quando me recuperei de contusão tive mais chances de jogar, estive mais vezes em campo, mas nesse ano não tive chances, cheguei a ficar fora de banco em alguns jogos", reclamou Lima.

Apesar de toda a história com a camisa do Atlético-MG, Lima ressalta que precisa jogar. "Sempre falei do orgulho que tenho por este clube, como gosto, conheço o Atlético-MG, adoro vestir a camisa do Atlético, fui formado na base da equipe, tenho o sonho de poder dar um título em nível nacional para o Atlético, mas quero jogar também", concluiu.

A diretoria alvinegra ainda não se pronunciou sobre as declarações do zagueiro e sobre sua situação para 2012. A tendência é que ele se reapresente para a pré-temporada normalmente.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o desabafo de Lima