iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

20/09 - 19:50, atualizada às 20:06 20/09

Empresa divulga fotos do novo estádio do Maracanã
Emop, que fiscalizará as obras no estádio, mostra primeiras imagens do projeto. Campo e capacidade serão reduzidos e reforma está orçada em R$ 705,6 milhões

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro

A Emop (Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro) divulgou nesta segunda-feira as primeiras imagens de como deverá ficar o Maracanã após a reforma que se encerrará no fim de 2012. O órgão fiscalizará as obras que serão executadas por um consórcio formado por Odebrecht, Andrade Gutierrez e Delta, vencedores da licitação. A capacidade atual, para 86 mil torcedores, será reduzida para 76 mil, com dois anéis de cadeiras que deixarão a torcida mais próxima do gramado, além de corrigir falhas de visibilidade em alguns setores na parte inferior.

Conforme o prefeito Eduardo Paes já havia divulgado durante visita do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, neste mês, o estádio será ligado por uma passarela à Quinta da Boavista, do outro lado da linha do trem, onde deverão ser construídos centro de hospitalidade e área para compra de ingressos.

O Maracanã está fechado para a reforma desde o dia 8 de setembro e a obra está orçada em R$ 705,6 milhões. Até o momento, apenas os assentos do anel inferior de cadeiras foram retirados. A cobertura do estádio também será ampliada. Além da capacidade de público, o gramado também será reduzido: o campo que hoje tem 110 metros de comprimento por 75 metros de largura passará a ter 105m por 68m.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Divulgação

Divulgação

Estádio do Maracanã
Veja como ficará o local para a disputa da Copa do Mundo de 2014

AMPLIAR

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Topo
Contador de notícias