Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Argentina sofre para bater Porto Rico e também se garante em 2012

Anfitriões do Pré-Olímpico garantiram a vaga na final e nas Olimpíadas somente nos últimos segundos

Gazeta |

Em uma semifinal dramática e decidida apenas nos últimos segundos, a seleção argentina masculina de basquete derrotou, neste sábado, Porto Rico por 81 a 79. E, assim como o Brasil ( que superou a República Dominicana por 83 a 76 ), os albicelestes asseguraram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A final do Pré-Olímpico será no domingo.

O cestinha do duelo foi o ala/pivô Luis Scola, que anotou 27 tentos. O ala/armador Manu Ginobili também deu uma contribuição importante: 23 pontos. A dupla atua na NBA (Liga Norte-americana de Basquete).

Empurrados pela torcida, que prestigiou a equipe durante todo o Pré-Olímpico de Mar del Plata, os anfitriões encontraram dificuldades, sobretudo com os jogadores porto-riquenhos da NBA, e consumaram o triunfo apenas no estouro do cronômetro.

Após abrir uma vantagem nos três primeiros quartos, os hermanos (campeões olímpicos em Atenas-2004) deixaram os caribenhos gostarem do jogo e passou por apuros no fim. No ultimo lance da partida, os adversários tiveram nove segundos de posse de bola, porém erraram um chute da linha dos três e ficaram pelo caminho.

A decisão do certame será no domingo, às 21h15 (de Brasília). Os argentinos virão sedentos por revanche. Isto porque foi o Brasil, do técnico Rubén Magnano, o único time a vencer os donos da casa no torneio.

Leia tudo sobre: pré-olímpico 2011basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG