Tamanho do texto

Alemão da Red Bull vence GP de Cingapura e diminui vantagem do líder Alonso para 29 pontos

Vettel sobe na classificação do Mundial
AP
Vettel sobe na classificação do Mundial

Sebastian Vettel venceu o GP de Cingapura neste domingo (23) e com o resultado voltou à vice-liderança do Mundial de Pilotos. O alemão, que soma agora duas vitórias na temporada 2012 da F1 , alcançou 164 pontos. Vettel era o quarto colocado antes da prova em Cingapura e se beneficiou com o abandono de Lewis Hamilton, da McLaren, que liderava a corrida e era o vice-líder do campeonato.

Leia também: Vettel aproveita abandono de Hamilton e vence GP de Cingapura

Fernando Alonso, da Ferrari, terceiro em Marina Bay, mantém a liderança da temporada, somando agora 194 pontos. Kimi Raikkonen, da Lotus, que em Cingapura não passou da sexta posição, tem 149 pontos, e é o terceiro.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton, vice-líder antes da prova noturna em Marina Bay, manteve os 142 pontos, caindo para a quarta colocação, agora 52 pontos atrás do bicampeão espanhol. Felipe Massa, da Ferrari, oitavo neste domingo, é o décimo no Mundial, com 51 pontos. Bruno Senna, que abandonou a corrida asiática na última volta, permanece com 25 pontos, na 16ª colocação.

Com a vitória de Vettel e o décimo lugar de Mark Webber, a Red Bull continua isolada na liderança dos Contrutores, com 298 pontos. A McLaren é a segunda, com 261. A Ferrari tem 245 e a Lotus, 231.

Confira a classificação completa do Mundial de Pilotos da temporada 2012 da F1.