Marca brasileira de chinelos vai estampar seu nome no halo dos carros da equipe; dispositivo é uma das novas obrigatoriedades da temporada 2018

Havaianas acerta patrocínio com Force India para F1 em 2018 e vai estampar os halos dos carros da equipe
Reprodução
Havaianas acerta patrocínio com Force India para F1 em 2018 e vai estampar os halos dos carros da equipe

As mudanças exigidas para a temporada 2018 da Fórmula 1 deram o que falar e dentre elas, está o surgimento do halo. O dispositivo de proteção para a segurança do piloto causou alvoroço na internet e nas redes sociais, os usuários compararam o formato às tiras de um chinelo . Os memes brasileiros inspiraram então, a Force India a fechar um patrocínio com a Havaianas, que vai estampar seu nome pela primeira vez na F1.

Leia também: Sem brasileiros após 49 anos: veja as novidades da temporada de 2018 da F1

"Nós estamos muito felizes em trazer a Havaianas para dentro da F1 . Onde melhor que o halo para caregar o famoso logo da Havaianas? É uma jogada inteligente da marca brasileira, que vai trazer um toque de praia ao paddock durante a temporada", afirmou em comunicado o diretor de operações da Force India , Otmar Szafnauer.

"Sempre fomos uma equipe aventureira com nossos esforços de marketing e, depois de apresentar a decoração rosa em 2017, esperamos que essa parceria atraia todos os fãs de Fórmula 1 amantes de diversão em 2018", completou o dirigente.

Leia também: O estudo que mantém a esperança de uma vida mais longa a Michael Schumacher

Confira alguns dos memes que rolaram na internet:


Leia também: Escuderia da F1 anuncia colombiana Tatiana Calderón como pilota de testes

Os carros personalizados com a companhia brasileira serão usados em corridas selecionadas e terão início já no primeiro GP do ano, na Austrália. A expectativa é de que a parceria apareça também nas competições europeias e claro, no Brasil, a penúltima da temporada.

"Esta é uma grande notícia para as Havaianas. Nós queremos trazer nossa diversão e vibração positiva para a F1 e a oportunidade apresentada pela Force India realmente chamou nossa atenção. Nas Havaianas , nós nos orgulhamos de ouvir os fãs da nossa marca, e nos últimos meses nós vimos muita gente associar nossos chinelos com o novo halo nas redes sociais”, afirmou Márcio Utsch, diretor-executivo da Alpargatas, dona da marca Havaianas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.