Site contesta declarações de Tarso Marques sobre doping de 2011

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Matéria publicada pelo site Grande Prêmio revelou o caso há dois anos, e piloto contestou a versão em entrevista publicada nesta segunda-feira pelo iG

O site Grande Prêmio contestou as declarações do piloto Tarso Marques ao iG, presentes em matéria publicada nesta segunda-feira.

Entrevista exclusiva: Tarso Marques lembra tempo em que foi o "professor" de Alonso

Em abril de 2011, a revista Warm Up, do site Grande Prêmio, trouxe em sua capa uma denúncia de doping contra Tarso Marques. "História, né? Na verdade foi um jornalista mal informado...", alega o piloto na entrevista concedida ao iG.

Leia mais: Tarso Marques emplaca projetos de luxo e se diz frustrado com F1

O Grande Prêmio, em resposta às palavras do piloto, reforça a veracidade da informação publicada há dois anos, conforme o comunicado abaixo.

É fato comprovado e todo o detalhamento da apuração da reportagem está aqui. A CBA escondeu o doping do Tarso por mais de um ano. Oito dias depois da matéria ter saído é que a entidade o confirmou.

Tarso diz que estava com a “costela trincada” e que tinha avisado a CBA. Também não é verdade. Simplesmente porque, segundo a CBA divulgou em nota oficial, as substâncias encontradas no exame dele eram noretistosterona e 3-hidroxiestanozololo, ambas encontradas em anabolizantes. O dr. Dino Altmann, médico responsável pelos exames, admitiu que o exame foi escondido porque achavam que deveriam dar um caráter educacional ao piloto. Ainda que estivessem ao lado de Tarso para abafar, CBA e Altmann não fizeram fofoca.

Ainda, nunca houve nenhum desmentido ou retratação sobre essa história, até porque todos os envolvidos, inclusive o presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, confirmaram a existência do doping. A família de Tarso e o próprio ameaçaram ir à Justiça. Nunca nenhum processo chegou até nós. E a prova maior da veracidade deste caso foi o prêmio recebido no fim de 2011 pela ACEESP.

Leia tudo sobre: tarso marquesdopinggrande prêmio

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas