Cristian, autor de um dos gols do Mirassol contra o Bahia
JP Pinheiro/Agência Mirassol
Cristian, autor de um dos gols do Mirassol contra o Bahia

A 22ª rodada do Brasileirão, disputada em confrontos distribuídos ao longo do último final de semana, chegou ao fim. Os jogos proporcionaram momentos marcantes, como a histórica goleada do Mirassol, por 5 a 1, contra o Bahia. Além disso, houve goleiro convertendo pênalti e algumas tretas com protagonistas de peso.

A redação do iG Esportes separou esses e outros momentos no que de melhor aconteceu nos embates do Campeonato Brasileiro, que não poderiam ficar de fora do Top-5. Veja:

Goleada histórica

O Mirassol aplicou um chocolate avassalador para cima do Bahia , neste domingo. Ainda no primeiro tempo, o placar já marcava 3 a 0 para o clube paulista.

O resultado final, de 5 a 1, representou a maior goleada da história do Leão na competição, ao mesmo tempo em que interrompeu uma sequência invicta impressionante de nove jogos do Esquadrão de Aço. 

Gol de goleiro

Além de ter feito importantes intervenções no gol gremista, o paredão Tiago Volpi foi o autor do gol de empate do Tricolor no duelo contra o Flamengo, neste domingo. 

Já no apagar das luzes, o árbitro flagrou toque na mão de Ayrton Lucas no cruzamento de Pavón e apontou para a marca da cal. Resultado final? Gol de goleiro e empate por 1 a 1 no Maracanã. 

Confusão no Dérbi Paulista

Memphis Depay e Gustavo Gómez protagonizaram uma treta na reta final do clássico paulista, disputado neste domingo. 

O lance aconteceu já nos acréscimos da partida. O zagueiro alviverde chegou forte no camisa 10 do Timão. Após a falta marcada, Gómez se levantou segurando o pé direito de Memphis, que irritado, tentou partir para cima do paraguaio. 

O empurra-empurra terminou em cartão amarelo para ambos os jogadores e pedido de desculpas de Gómez.


Briga de amigos?

Outros dois que se estranharam na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram os astros Neymar e Ganso, durante o empate entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro. 

cena aconteceu depois do camisa 10 do Peixe sofrer uma entrada dura, ser pisado e protestar ao árbitro do jogo. Após isso, Neymar, revoltado, chutou a bola para longe. O meia do Tricolor reclamou sobre a atitude do atacante santista, e a discussão começou.


No final da partida, já com os ânimos acalmados, os amigos se abraçaram ainda dentro de campo para selar a paz.

Pênalti polêmico

Por último, mas não menos importante, o pênalti polêmico assinalado pelo juiz Raphael Clauss a favor do Sport no confronto contra o Vasco, na Ilha do Retiro. O lance não foi revisado pelo árbitro de vídeo escalado para a partida.

Na jogada, Clauss enxergou toque de Lucas Freitas em Matheus Alexandre. A infração foi convertida por Lucas Lima, mas não fez diferença: vitória cruz-maltina por 3 a 2 em Pernambuco. 

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes