Tamanho do texto

Atleta foi flagrado com esteróide no organismo em teste realizado no dia 30 de maio deste ano

Divulgação/FIVB
Pedro (centro) foi flagrado com esteróide
A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) confirmou nesta quarta-feira que Pedro Solberg, atleta do vôlei de praia, foi flagrado em exame antidoping e está previamente suspenso. A substância encontrada no organismo do jogador é o esteróide exógeno 5a-androstane-3a,17b-diol.

O exame de Pedro Solberg foi realizado no dia 30 de maio de 2011, no Rio de Janeiro, pela WADA (Agência Antidoping Mundial, na sigla em inglês).

"A CBV espera que o assunto seja resolvido da melhor maneira e que o Brasil possa contar com o atleta nas competições futuras", diz o comunicado da entidade que comanda o vôlei brasileiro.

Pedro Solberg anunciou na última semana o fim da dupla com Pedro Cunha . Ele seria o novo companheiro de Ricardo , campeão olímpico em Atenas, reeditando a parceria que ambos tiveram por quatro meses em 2010.

A dupla iria realizar sua reestreia no Grand Slam da Polônia, em Stare Jablonki, de 26 a 31 de julho. Porém, segundo o site da FIVB (Federação Internacional de Vôlei), Ricardo atuará com Pedro Cunha na competição.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.