A seleção brasileira estreia nesta sexta-feira (22) contra a Grécia no Mundial de vôlei feminino, em Chiang Mai, na Tailândia. Buscando superar o vice-campeonato conquistado em 2022, última edição da competição, o Brasil almeja o título inédito do torneio.
O time canarinho, dirigido pelo técnico José Roberto Guimarães, está no Grupo C do Mundial, que além da Grécia, conta também com Porto Rico e França.
As duas seleções melhores colocadas desta fase se classificam para as oitavas de final, iniciando o mata-mata até a decisão do torneio.
O Mundial
será disputado entre os dias 22 de agosto e 7 de setembro, nas cidades de Bangkok, Phuket, Chiang Mai e Nakhon Ratchasima.
Ao todo, 32 equipes, divididas em oito grupos, disputam o tão sonhado troféu.
José Roberto Guimarães
“O primeiro jogo de um Mundial tem sempre um nervosismo e uma certa ansiedade. O nosso sistema defensivo e o nosso ataque melhoraram com os treinamentos e a expectativa é para fazermos um bom início de Mundial.
A maioria do time da Grécia joga na Itália e na Turquia. É um time que vai exigir da nossa equipe. Algumas jogadoras da Grécia jogaram em grandes equipes. As ponteiras trabalham bastante as bolas e elas têm uma oposta alta. Hoje não existe time bobo no
voleibol. O mais importante é o nosso foco e a nossa concentração”,
declarou o técnico da Seleção,
ao site oficial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).
Gabi
“Chegou o momento da nossa estreia no Campeonato Mundial. É sempre um jogo mais tenso, de muita ansiedade e precisamos ter um cuidado muito grande com nossa atitude e agressividade.
A Grécia evoluiu muito nos últimos anos, não temos tanto conhecimento do time delas porque não jogamos contra elas recentemente, mas algumas jogadoras atuam na Itália e têm grande potencial. Só que mais do que pensar na equipe delas é focar na nossa evolução, no que nos preparamos desde a Liga das Nações”, declarou a capitã do Brasil.
Transmissão
Data:
22/08 (Sexta-feira)
Local:
Chiang Mai (Tailândia)
Horário:
9h30 (de Brasília)
Onde assistir:
Sportv 2 e VBTV (streaming pago da Federação Internacional de Vôlei)