Renan Dal Zotto
Reprodução / Instagram
Renan Dal Zotto

Após 36 dias internado e com altos e baixos na luta para se recuperar da Covid , o técnico Renan Dal Zotto recebeu alta . A Confederação Brasileira de Vôlei informou, nesta sexta, que ele já está em casa na companhia de sua família. O treinador, inclusive, já acompanha de maneira remota a seleção brasleira masculina, que disputa a Liga das Nações.


"O técnico da seleção brasileira de vôlei, Renan, já está em casa. O comandante da equipe masculina do Brasil teve alta hospitalar nesta sexta-feira (21.05) depois de 36 dias de internação devido a COVID-19. Renan está bem, com a família, e seguirá fazendo fisioterapia respiratória e motora enquanto já acompanha, de maneira remota e dentro da limitação indicada, o dia a dia da seleção na disputa da Liga das Nações", diz a nota da CBV.

Você viu?

A expectativa para a alta nesta sexta era grande. O quadro de Renan já vinha evoluindo ao longo da semana. Ele já deixara o CTI e estava internado em uma unidade semi-intensiva.

Segundo o Radamés Lattari, vice-presidente da CBV (que também chegou a ser internado com a doença mas teve recuperação mais rápida), o treinador deixou a respiração artifical na quinta-feira. Ele fora submetido a uma traqueostomia no último dia 5. O procedimento abre um orifício no pescoço do paciente para ligar a traqueia ao respirador mecânico.

Tanto Dal Zotto quanto Lattari estavam no CT da CBV, em Saquarema, quando foram diagnosticados com o novo coronavírus. No início do ano, o campeão olímpico de vôlei de praia Bruno Schmidt passou duas semanas internado por causa da Covid-19 e chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos. Ele já está recuperado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!