Alexander Zverev
Reprodução / Instagram
Alexander Zverev

A ATP anunciou que nesta segunda-feira abriu uma investigação sobre as denúncias de violência doméstica contra Alexander Zverev, número 4 do ranking mundial. A ex-namorada do tenista, Olya Sharypova, alega que sofreu abuso do ex-finalista do US Open e medalhista de ouro olímpico em Tóquio.

(Veja abaixo galeria de fotos de Zverev)


A investigação se concentrará em um incidente que teria acontecido há dois anos, durante o torneio Masters 1000 de Xangai. Sharypova alega que na ocasião Zverev a empurrou contra a parede de um banheiro e a agarrou pelo pescoço. Ela afirmou que o incidente foi parte de um padrão contínuo de abuso que também aconteceu antes do US Open e da Laver Cup de 2019. O atleta alemão, de 24 anos, nega as acusações.

A decisão da ATP vem após um relatório independente sancionado pelo órgão "para garantir que todos os adultos e menores envolvidos no tênis profissional estejam seguros e protegidos de abusos".

“Uma investigação interna sobre alegações relativas a Alexander Zverev no evento ATP Masters 1000 em Xangai em 2019 está em andamento. A ATP condena totalmente qualquer forma de violência ou abuso e investigará tais alegações relacionadas à conduta de um membro dos torneios ATP ”, diz o comunicado da entidade.

O CEO da ATP, Massimo Calvelli, acrescentou que as denúncias "são sérias" e que Zverev se mostrou aberto à investigação.

- Como organização, reconhecemos a necessidade de fazer mais para garantir que todos os envolvidos no tênis profissional se sintam seguros e protegidos. Estamos comprometidos com dar passos significativos em frente e saber que não será um processo da noite para o dia. As alegações levantadas contra Alexander Zverev são sérias e temos a responsabilidade de abordá-las. Esperamos que nossa investigação nos permita estabelecer os fatos e determinar as ações de acompanhamento apropriadas. Entendemos que Zverev foi receptivo à nossa investigação e reconhecemos que ele negou todas as alegações. Também estaremos monitorando quaisquer desenvolvimentos legais posteriores após a liminar obtida por Zverev nos tribunais alemães.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!