Bruno Soares conquista US Open
Divulgação
Bruno Soares conquista US Open

Bruno Soares é campeão da chave de duplas do US Open . Ao lado do croata Mate Pavic, o tenista brasileiro superou a dupla formada pelo holandês Wesley Koolhof e o croata Nikola Mektic por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e levantou o troféu do Grand Slam norte-americano.

Este é o terceiro título de Grand Slam de Bruno Soares. Ele também já havia sido campeão do próprio US Open, em 2016, ano em que também conquistou o Australian Open.

O Jogo

O equilíbrio foi a característica mais marcante da partida. No primeiro set, a dupla formada por Bruno Soares e Pavic abriu 3-2 após games muito parelhos. O primeiro break point do jogo só surgiu no sexto game, a favor da dupla do brasileiro, mas a vantagem acabou não se concretizando em quebra. No 12º game, no entanto, o serviço de Koolhof e Mektic foi finalmente quebrado, e Soares e Pavic fecharam a primeira parcial em 7/5.

No segundo set, o equilíbrio foi mantido até o sexto game. Nele, a dupla do brasileiro se impôs e, após um lindo lob de Pavic, abriu 4-2. Depois da vantagem construída, Soares e Pavic precisaram apenas se manter à frente no placar para vencer a parcial por 6/3, fechar a decisão em 2 a 0 e comemorar o título do Grand Slam americano.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!