Lance


Diego Hypólito, ginasta assumidamente homossexual, se encontrou recentemente com Jair Bolsonaro
Reprodução/Instagram
Diego Hypólito, ginasta assumidamente homossexual, se encontrou recentemente com Jair Bolsonaro

A aposentadoria para alguns é sinônimo de descanso. Para Diego Hypólito, porém, é totalmente o contrário: presente no Camarote Bar Brahma, no Sambódromo do Anhembi, o ex-ginasta revelou vários projetos paralelos durante e novamente levantou a bandeira contra o preconceito.

Leia também: Com show de Messi, Barcelona supera o Real Madrid em ranking histórico; confira

"Eu não falava antes sobre sexualidade porque era um momento visando o esporte, medalha olímpica, mas depois que isso passou e eu conquistei isso, pra mim a questão da minha sexualidade é tão menor... Ninguém chega para alguém e pergunta 'você é hétero?', isso é tão pequeno. Temos que ser bons, independente da situação. O ser humano está muito rotulado. Se tenho a visão certa, não sei, a gente tem que só tentar fazer o nosso melhor", disse Diego Hypólito , que, em 2019, revelou-se homossexual.

Você viu?

"A gente tem que formar uma sociedade que tem que parar de ter rótulos. Nossa sociedade brasileira, que vive muito em rede social, mídia social, se preocupa muito com o olhar 'você é gay, você é hétero, você é bi, o que for'. A gente tem que estar preocupado em ser melhor para a sociedade. Eu ser gay não define aquilo que eu sou e eu acho que as pessoas deveriam pensar, ter um olhar mais amplo, porque somos muito cheios de rótulo", continuou.

Hypólito, irmão da também ginasta Daniele Hypólito , foi medalhista de prata na Olimpíada do Rio de Janeiro e coleciona medalhas de ouro em Mundiais, Pan-Americanos e Sul-Americanos. Agora, porém, ele tem outros projetos.

"Na próxima semana eu vou abrir meu restaurante, eu tenho um projeto com esporte, grande também. É meu dever, de certa forma, tentar ajudar o esporte e retribuir aquilo que eu conquistei, ajudando as pessoas", afirmou.

O projeto ao qual ele diz respeito é o "Sigo Esporte", fundado em 2018, uma plataforma que tem como objetivo criar condições para que atletas, esportistas, treinadores e organizações esportivas obtenham recursos independentes de verbas públicas e patrocínios convencionais.

Já a faculdade, que ele precisou abandonar em vários momentos por conta de competições e outras prioridades no momento, a intenção é finalizá-la no meio ou no final deste ano. Quando perguntado sobre as condições de ir para a Olimpíada de Tóquio , em julho de 2020, ele foi enfático: tecnicamente era possível, mas problemas de saúde o convenceram do contrário.

"Eu acho que teria condição tecnicamente de ir para Tóquio , mas o problema é que eu já estava com muita dor na minha coluna, precisava operar e, depois que operei, fiquei um pouco cauteloso, eu não consegui mais ter vontade de treinar 100%. Ficava com medo e a minha coluna, pra uma pessoa de 100 anos de idade, é uma coluna ruim. Então, eu coloquei muitos pinos, placas, coloquei prótese nos meus discos. Consegui voltar a treinar e a estar próximo dos meus 100%, mas pensei que, para Tóquio, eu não quero".

Leia também: "Mister pediu para pegar leve", diz jogador do Fla em comemoração na Sapucaí

Ele ainda deu indícios de que pode retornar à ginástica no futuro: "Quem sabe depois. Não sei (se tem chance de voltar), mas daqui um ano, dois anos, quem sabe", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!