Rafael Nadal nunca quebrou uma raquete na sua carreira como tenista arrow-options
ATP/DIVULGAÇÃO
Rafael Nadal nunca quebrou uma raquete na sua carreira como tenista

Nos jogos de tênis, quando um atleta se irrita com a perda de um ponto, é comum que ele desconte toda sua raiva na raquete , quebrando o objeto com pancadas no chão. 

Mas tem tenista que não faz isso. Um exemplo é o espanhol Rafael Nadal , atual número 1 do ranking da ATP. 

Em entrevista ao programa "60 minutes", da rede de TV CBS , Nadal explicou o motivo de nunca ter quebrado uma raquete sequer ao longo da sua carreira no tênis profissional. 

"Minha família nunca teria me permitido quebrar uma raquete. Para mim, quebrar uma raquete significaria não ter controle sobre minhas emoções", disse o espanhol, sorrindo e demonstrando todo seu foco nas partidas.

Um outro exemplo de concentração de Nadal é sua obsessão pelas garrafinhas de água e isotônico que ficam na frente do seu banco, ao lado da quadra. Ele acomoda as garrafas com muito cuidado nos intervalos e explicou a mania.

Confira no vídeo abaixo:

"Se eu não fiz isso, eu talvez me distraia pensando em outras coisas. Portanto, quando faço as mesmas coisas sempre, estou sempre focado no que preciso fazer.  E a cabeça está sempre pensando no que é importante naquele momento, que é jogar tênis", avaliou Rafael Nadal .

    Veja Também

      Mostrar mais