Dalila Jakupovic teve que abandonar partida na Austrália após crise de tosse arrow-options
The Guardian/Reprodução
Dalila Jakupovic teve que abandonar partida na Austrália após crise de tosse

Uma onda de incêndios florestais desde o final do ano passado vem destruindo a Austrália, que já decretou estado de emergência. É um dos incidentes mais graves da história do país.

A intensidade é tão grande que as fumaças, inclusive, chegaram ao Brasil no começo deste ano - puderam ser vistas na região sul.

E isso prejudicou também o Aberto da Austrália , primeiro grand slam de tênis do ano. 

A tenista eslovena Dalila Jakupovic , por exemplo, teve uma crise de tosse durante o duelo diante da suíça Stefanie Vögele e teve que abandonar a quadra, mesmo vencendo por 1 set a 0.

Jakupovic, que já havia solicitado assistência médica para problemas respiratórios na partida, caiu de joelhos no final do segundo set, não conseguiu retomar o jogo e precisou de ajuda para sair da quadra carregada.

Confira no vídeo abaixo:

"Eu tive muito medo de entrar em colapso. Não é saudável para nós", disse Jakupovic depois de abrir mão da partida. "Fiquei surpresa, pensei que não jogaríamos hoje, mas não tínhamos muitas opções", acrescentou.

O portal AirVisual , que mede a qualidade do ar no mundo, informou que algumas áreas de Melbourne - onde acontece o Aberto da Austrália - atingiram níveis arriscados de poluição, podendo desenvolver doenças cardiovasculares e respiratórias.

Dalila Jakupovic teve que abandonar partida na Austrália após crise de tosse arrow-options
Twitter/Reprodução/News.cn
Dalila Jakupovic teve que abandonar partida na Austrália após crise de tosse

Outras tenistas, como Eugenie Bouchard, do Canadá, e You Xiaodi, da China, também foram afetadas pela má qualidade do ar registrada na cidade.

    Veja Também

      Mostrar mais