Tamanho do texto

Torneio de tênis mais tradicional do país, o Brasil Open 2018 será realizado de 26 de fevereiro a 4 de março. Torneio volta ao estádio após dois anos

Após dois anos, o Brasil Open , o torneio de tênis mais tradicional do país , está de volta ao Complexo Desportivo Constância Vaz Guimarães - Ginásio do Ibirapuera . O Torneio Aberto do Brasil será disputado de 26 de fevereiro a 4 de março.

Leia também: Bellucci é pego em exame antidoping e tem suspensão de cinco meses

Pablo Cuevas comemora o último título do Brasil Open no Ibirapuera, em 2015
Divulgação
Pablo Cuevas comemora o último título do Brasil Open no Ibirapuera, em 2015

De 2001 a 2011, o Brasil Open foi realizado na Costa do Sauípe, Bahia. Desembarcou em São Paulo, em 2012, no Ginásio do Ibirapuera, onde permaneceu até 2015. Nos dois últimos anos, 2016 e 2017, o Esporte Clube Pinheiros recebeu o torneio.

Em sua 18ª edição, o Brasil Open volta ser o único torneio de nível ATP disputado no sobre saibro coberto de todo o calendário internacional.

“O Brasil Open é, sem dúvida, um dos mais importantes eventos esportivos do calendário da cidade de São Paulo. E nada mais justo voltar a ser realizado no Ginásio do Ibirapuera, um importante ponto turístico e arquitetônico da capital paulista”, afirmou Roberto Marcher, diretor do Brasil Open.

O Brasil Open 2018 terá duas quadras cobertas de jogo (a quadra central com capacidade para cerca de 10 mil pessoas e a quadra 1), além de três quadras cobertas para treinos, no Círculo Militar (clube localizado ao lado do Ginásio do Ibirapuera) e duas quadras de aquecimento, ao lado da quadra 1.

Aumento de público, quadras cobertas, localização privilegiada, ampla estrutura para os jogadores e espaço para ativações, além de entretenimento e alimentação foram pontos preponderantes para a volta do Brasil Open ao Ginásio do Ibirapuera.

Leia também: Atual campeã, Serena desiste do Aberto da Austrália por conta da gravidez

“Constatamos ao longo desses dois últimos anos que o fã do Brasil Open pedia a volta do torneio para o Ibirapuera. Entre 2012 e 2015 tivemos o melhor índice de público do torneio. Em 2018 teremos mais espectadores, com maior quantidade de ingressos disponível e preços mais acessíveis. Sem contar que o fato de ser disputado em quadra indoor facilita bastante, pois não corremos risco de interferência das condições climáticas adversas desse período em São Paulo, já que chove muito nessa época”, destacou Marcher.

A organização do Brasil Open 2018 divulgará nos próximos dias a data de início da venda de ingressos e valores, além da lista de jogadores que virão a São Paulo.

Sobre o Brasil Open

O Brasil voltou a figurar no cenário mundial de tênis, após uma lacuna de sete anos, em 2001, com a realização da 1a. edição do Brasil Open de Tênis, na Costa do Sauípe, litoral baiano. E já em seu segundo ano recebeu da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) o prêmio “Awards of Excellence”.

O Brasil Open é hoje um dos principais e o mais tradicional torneio profissional realizado no país, com o maior número de edições realizadas até aqui.  A competição já ocorre por 18 anos seguidos.

Leia também: Veja fotos de como as belas tenistas estão aproveitando suas merecidas férias

Pelo Brasil Open já passaram grandes nomes do tênis mundial como Rafael Nadal, Gustavo Kuerten, Carlos Moyá, Tommy Haas, Nicolas Almagro, Juan Carlos Ferrero, Guillermo Cañas, entre outros.