Tamanho do texto

Espanhol bateu compatriota Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0 e se tornou o tenista com mais títulos no saibro (50), superando argentino Gillermo Vilas

Rafael Nadal conquistou 29º aberto Masters 1000, apenas um a menos que o recordista no quesito, Novak Djokovic
Reprodução/Twitter - @RafaelNadal
Rafael Nadal conquistou 29º aberto Masters 1000, apenas um a menos que o recordista no quesito, Novak Djokovic

O tenista espanhol Rafael Nadal conquistou neste domingo (23) seu décimo título do Masters de Monte Carlo ao superar seu compatriota Albert Ramos-Vinolas por 2 sets a 0, com parciais 6-1 e 6-3. 

A conquista representa o 50º título de Nadal  no saibro, o que faz dele o recordista de prêmios no terreno. O espanhol estava empatado no quesito com o argentino Gillermo Vilas. Além desse recorde, o tenista de 30 anos de idade também se tornou o primeiro a conquistar dez vezes o mesmo torneio na atual era. 

Leia também: Corinthians e São Paulo decidem hoje quem será finalista e quem terá 'férias'

Atual número 7 do ranking da ATP, Rafael Nadal resolveu a parada frente a Ramos-Vinolas em apenas 1 hora e 15 minutos de jogo. Esse foi o 70º título de sua carreira e o 29º prêmio no Masters 1000 – apenas um a menos que o recordista, o sérvio Novak Djokovic.

O título do Masters de Monte Carlo renderá a Nadal o prêmio de 820 mil euros e 1.000 pontos no ranking da ATP, que atualmente é liderado pelo britânico Andy Murray.

Leia também: Ponte Preta segura Palmeiras, perde por apenas um gol e vai à final do Paulistão