Serena Williams é campeã do Aberto da Austrália. Ou melhor, a tenista de 35 anos é heptacampeã no Grand Slam. Neste sábado (28), a norte-americana venceu a irmã Venus Williams na decisão e, com o título, voltou a ser a número 1 do mundo e ainda quebrou recordes. 

Leia mais: Federer vence Wawrinka e vai à final do Aberto da Austrália após sete anos

A final entre Serena Williams e Venus foi o 28º jogo entre as duas, que desde 2009 não se enfrentavam em uma partida que valia o título. No torneio australia, as duas não jogavam a a decisão desde 2003.

Serena Williams é campeã pela sétima vez do Aberto da Austrália
Reprodução/Twitter
Serena Williams é campeã pela sétima vez do Aberto da Austrália

O jogo começou equilibrado, com quebras de serviço dos dois lados, mas a caçula das irmãs saiu na frente com sete aces e 16 winners para fechar o primeiro set em 6 a 4. 

A torcida ainda tentou embalar Venus e o jogo seguiu parelho na segunda parcial. Serena, irritada com alguns erros, chegou a quebrar a raquete. No final, depois de 81 minutos, Serena repetiu o resultado, 6 a 4, liquidou a partida e faturou o troféu de campeã.

"Foi louco. Definitivamente foi um jogo muito emocional. E quando cheguei ao match point só pensava: 'não perca, não perca'. Até o finalzinho foi muito intenso", disse a campeã em uma transmissão ao vivo pelo Twitter oficial do torneio. 

Há 14 anos, na decisão mais recente entre as irmãs no Aberto da Austrália, o resultado havia sido o mesmo. 

Leia mais: Tenista surdo busca top 100 e afirma que não ouvir durante o jogo é uma vantagem

Maior vencedora da era profissional

Com a vitória, Serena desbancou Angelique Kerber do topo do ranking da WTA e recuperou o posto de melhor do mundo. A tenista, inclusive, usou o Twitter para cumprimentar a norte-americana. "Parabéns para Serena por esse feito incrível. Que final história entre duas campeãs", postou Kerber logo depois da partida. 

Com o sétimo título no Aberto da Austrália, ela chega a marca de 23º troféus em Grand Slam. Com esse número, a tenista deixa para trás Stefanie Graf. A alemã conquistou 22 títulos na carreira. Agora, Serena Williams é a maior vencedora da era profissional do tênis feminino. 

Leia mais: Aberto da Austrália aumenta premiação em R$12,3 milhões

No total, além dos sete títulos em território australiano, a norte-americana venceu sete vezes o torneio de Wimbledon, seis o Aberto dos Estados Unidos e três o Roland Garros.

Depois da decisão, Serena Williams brincou com os números. "Austrália é um dos meus lugares favoritos. Já tinha vencido Wimbledon sete vezes e aqui estão tão perto, então...", disse, rindo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!