Tamanho do texto

Tcheca Petra Kvitova sofreu ferimentos na mão e não corre risco de morte

Tenista Petra Kvitova foi ferida com uma faca durante assalto em sua casa
Divulgação
Tenista Petra Kvitova foi ferida com uma faca durante assalto em sua casa

Duas vezes campeã do tradicional torneio de Wimbledon, na Inglaterra, a tenista tcheca Petra Kvitova foi esfaqueada nesta terça-feira durante um assalto em sua casa, de acordo com Karel Tejkal, porta-voz da atleta. Apesar do susto, ela sofreu lesões na mão esquerda e não corre qualquer risco de morte.

E mais:  Doente, ex-tenista francesa choca ao aparecer 40 kg mais magra: "Temo pela vida"

Segundo Tejkal, o incidente, que ele descreveu para imprensa local como um " assalto aleatório", aconteceu na cidade de Prostejov, na República Tcheca, onde Kvitova costuma descansar quando não está em competição.

Petra Kvitova é bicampeã do tradicional torneio de Wimbledon
Divulgação
Petra Kvitova é bicampeã do tradicional torneio de Wimbledon

Os títulos da tenista em Wimbledon foram nos anos de 2011 e 2014.

Desapontada por conta de lesão

Atual número 11 do ranking feminino, ela defenderia as cores do seu país na Hopman Cup ao lado de Adam Pavlasek, em janeiro do ano que vem, mas ela teve que desistir da disputa por conta de uma lesão no pé.  

Entenda:  Por que uma tenista russa cortou o cabelo no meio de uma partida?

“Estou desapontada por não disputar a Hopman Cup. Os resultados da última ressonância magnética que fiz mostraram que estou a recuperar da lesão no pé, mas não tão rápido como gostaria”, revelou a jogadora em suas redes sociais.

Confira o comunicado em seu Facebook

Kvitova será substituída na seleção da República Tcheca por Lucie Hradecka, campeã do torneio de duplas dos Grand Slam de Roland Garros (2011) e US Open (2013). O cabeça de cartaz desta edição da Hopman Cup será o suíço Roger Federer, que volta às quadras após seis meses de ausência, devido a lesão num joelho, que o obrigou a duas intervenções cirúrgicas.

Assista:  Nadal interrompe jogo para mãe encontrar filha perdida na arquibancada

Mesmo se não estivesse lesionada no pé, com o atentado que sofreu no assalto em casa, a tenista tcheca não poderia disputar a competição por ter que se recuperar dos ferimentos que teve na mão.