Tamanho do texto

Com o resultado sobre o 66.º colocado do ranking, sérvio chegou à 40.ª vitória no ano, alcançando a marca de 11 anos seguidos com tal feito

Djokovic segue firme rumo ao título em Roland Garros
Divulgação
Djokovic segue firme rumo ao título em Roland Garros


Após muito esperar por conta das paralisações causadas pela chuva e ter a quadra do jogo modificada duas vezes, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, venceu o britânico Aljaz Bedene por 3 sets a 0 - com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3 -, neste sábado, e avançou às oitavas de final de Roland Garros, o Grand Slam francês disputado em quadras de saibro em Paris.

Com o resultado sobre o 66.º colocado do ranking da ATP, Djokovic chegou à 40.ª vitória no ano, alcançando a marca de 11 anos seguidos com tal feito. O adversário do sérvio nas oitavas de final será o 16.º colocado do ranking, o espanhol Roberto Bautista Agut, que avançou com vitória por 6/2, 6/3 e 6/3 sobre o croata Borna Coric.

Neste sábado, Djokovic abriu o primeiro set com 3/0 e foi firme quando sacou. Ele cedeu 10 pontos na parcial e só teve um break point contra, que foi salvo. Já no segundo set, após chegar a 5/1 e falhar na primeira chance de sacar para a parcial, administrou a vantagem até garantir 2 a 0.

Já o terceiro set ficou marcado pela pressa de Djokovic para fechar o jogo antes que não houvesse luz natural suficiente. Bedene ainda pediu atendimento por um problema ocular, mas não conseguiu evitar que o melhor tenista do mundo fechasse a parcial com 6/3, às 21h25 do horário local.

OUTROS RESULTADOS

Ainda neste sábado, o cabeça de chave número 7, o checo Tomas Berdych, saiu perdendo, mas conseguiu virar para cima do uruguaio Pablo Cuevas e venceu por 3 sets a 1 - com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5.

Nas oitavas de final, Berdych terá pela frente o espanhol David Ferrer, que passou pelo compatriota Feliciano López com uma boa vitória por 3 sets a 0 - com parciais de 6/4, 7/6 (8/6) e 6/1.

Já o belga David Goffin, de 25 anos, conquistou a sua primeira vitória sobre o espanhol Nicolas Almagro em uma partida de cinco sets - com parciais de 6/2, 4/6, 6/3, 4/6 e 6/2. O destaque do jogo ficou por conta do número de aces - Almagro fez 17 contra 10. Na sequência de Roland Garros, o belga encara o letão Ernests Gulbis, que passou de fase graças ao abandono do francês Jo-Wilfried Tsonga.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.